Após utilizar o meia Everton Ribeiro como ala pela esquerda, Paulo Sousa deve testar novas mudanças na escalação do Flamengo no Carioca
O Flamengo enfrentará o Vasco da Gama na semifinal do Campeonato Carioca nesta semana, com jogos de ida e volta para quarta-feira (15) e domingo (20), respectivamente. Após golear o Bangu por 6 a 0, a equipe rubro-negra pode ter uma mudança importante nos próximos jogos do Estadual, de acordo com o técnico Paulo Sousa.
O português, inclusive, chamou a atenção em seus primeiros jogos ao colocar o meia Everton Ribeiro como ala pela esquerda. Logo depois, principalmente na Supercopa do Brasil, o jovem Lázaro ganhou destaque jogando na função. Segundo o treinador, outro jogador do Flamengo pode fazer alguns testes na posição: Bruno Henrique.
No duelo, com Lázaro mais aberto como ala, Everton Ribeiro apareceu na trinca de ataque ao lado de Arrascaeta e Gabigol. Bruno Henrique ficou apenas no banco de reservas, mas, como ele é titular absoluto da equipe rubro-negra, precisará ser encaixado por Paulo Sousa.
“Bruno Henrique é um jogador de área, e precisamos de um jogador de área. A ideia de jogar como ponta ou como ponta mais externo está no nosso horizonte e pensamento, é uma coisa que trabalhamos e é algo que o jogador sabe. Mas repito, nossa ideia é que todos os jogadores entendam bem as posições que tem que ocupar para potencializar ao máximo a nossa equipe e o volume de jogo criando oportunidades e sendo cada vez mais eficaz nessas oportunidades”, analisou o treinador do Flamengo.
Everton Ribeiro no ataque do Flamengo
Paulo Sousa aproveitou para comentar a mudança de posicionamento do Everton Ribeiro. “Tenho dito desde o início que temos duas posições com ele. Gostamos de ter jogadores com muita qualidade técnica no jogo. Iniciamos com ele no corredor esquerdo. Claro que a profundidade e velocidade que outros jogadores apresentam nesse corredor não é a mesma que o Everton pode oferecer”, considerou.
“Por dentro tem um jogo mais associativo e trabalha bem em termos defensivos. Hoje, também manteve muita intensidade nas transições defensivas, o que é muito importante para um jogador nessa posição. É mais um jogador e mais uma oportunidade que temos para decidir durante ou antes do jogo se podemos utilizar nessa posição de hoje”, completou o treinador do Flamengo após a vitória sobre o Bangu.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXV1JoMXpyVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]