Cruzmaltino reclamou bastante de possível pênalti no último lance do duelo contra o Flamengo
O duelo entre Flamengo x Vasco contou com uma grande polêmica no último lance da partida. Após bola ser levantada na área, João Gomes afastou o perigo, mas os atletas do Cruzmaltino alegaram que o atleta do Rubro-Negro cometeu uma infração na jogada. Porém, o VAR não foi acionado e o árbitro da partida preferiu encerrar a partida sem checar o possível pênalti.
No último minuto, o Vasco reclamou de pênalti (toque no braço do João Gomes). O árbitro ignorou, o VAR não chamou e o clássico terminou com vitória do Flamengo por 2×1. pic.twitter.com/kFqRfvzlhT
— Goleada Info (@goleada_info) March 6, 2022
Nas redes sociais, João Gomes se pronunciou mediante a revolta dos torcedores do Vasco. Inicialmente, Casimiro Miguel apontou a penalidade para o time de Zé Ricardo, mas mudou sua opinião depois de rever a jogada. Sendo assim, o camisa 35 do Flamengo deixou claro que a bola atingiu sua cabeça.
“Não foi pênalti”, escreveu Casimiro.
“Bateu no meu rosto, Cazé!! Vou ver seus vídeos reagindo ao Defante hoje !! Você é gênio”, respondeu João Gomes.
Bateu no meu rosto Caze!! Vou ver seus vídeos reagindo ao defante hoje ?❤️ !! Você é gênio ❤️
— João Gomes (@GomesOficial08) March 6, 2022
PRONUNCIAMENTO DA FERJ
Em nota oficial, a FERJ se colocou à disposição do Vasco para que os áudios do VAR do clássico sejam ouvidos pela diretoria. Dessa forma, o time de São Januário poderá conferir o motivo do possível pênalti não ter sido analisado pelo árbitro da partida.
“Por determinação do presidente da FERJ, Rubens Lopes, a Comissão de Arbitragem está à disposição da diretoria vascaína para exibir áudios e imagens do Árbitro de Vídeo de Flamengo 2 x 1 Vasco. Os membros da Comissão estarão na sede da FERJ nesta segunda-feira para recepcioná-los e esclarecer os lances“, afirmou a entidade.