PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo: Everton Ribeiro toma atitude e vai atrás de Paulo Sousa para mudar de função no time

Flamengo: Everton Ribeiro toma atitude e vai atrás de Paulo Sousa para mudar de função no time

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Técnico tem sido criticado por mudanças drásticas no sistema de jogo do Flamengo

O técnico Paulo Sousa tem sofrido críticas por ter mudado o jeito de jogar de vários jogadores do Flamengo desde sua chegada. Um dos principais questionamentos é sofre Éverton Ribeiro, que tem sido chamado por Tite para defender a seleção brasileira, mas que mudou de função com o português e se tornou um ala-esquerdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes meia aberto pelo lado direito, armando com a perna inversa, o camisa 7 caiu de rendimento e tem aparecido menos para finalizar as jogadas.

Entretanto, segundo publicação do setorista Thiago Rebelo no Twitter, Éverton Ribeiro iria conversar com Paulo Sousa e sua comissão técnica sobre sua nova função em campo. O camisa 7 não quer ser prejudicado em ano de Copa do Mundo, já que é figurinha carimbada nas convocações de Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“INFORMAÇÃO:
E. Ribeiro deve conversar hj com a comissão técnica na reapresentação sobre a nova função que vem desempenhando no esquema do PS. A ideia é expor como ele gostaria de atuar. Ele entende que nesta nova função ele não rende o esperado e pode prejudicá-lo em ano de Copa. Lembrando que, seria uma conversa profissional e propositiva. Ele entende que pode render mais para o time do Fla em outra função e consequentemente ajudá-lo na “corrida” da Copa do Catar também. Essa conversa é uma coisa normal entre atletas e comissão.”

PUBLICIDADE

Formação tática do Flamengo

Paulo Sousa gosta de uma formação sem ponteiros, mas com alas e dois jogadores atrás do centroavante. O homem mais avançado do ataque, em questão seria exatamente Pedro, que teria atrás de si, inicialmente Arrascaeta e Gabigol. O 3-4-2-1 seria uma das alternativas táticas para o técnico na temporada. Entretanto, ele teria que encontrar lugar para jogares como Marinho, Bruno Henrique, entre outros, na equipe titular.

Better Collective