Home Futebol Mercado da bola: Flamengo define valor para vender Pedro ao Palmeiras

Mercado da bola: Flamengo define valor para vender Pedro ao Palmeiras

Flamengo entende que 30 M de euros do Palmeiras no Pedro seria uma proposta irrecusável. Clube pagou (ainda paga parcelas) 14 M no atacante.

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

O Flamengo pagou 14 milhões de euros à Fiorentina para comprar Pedro em dezembro de 2020

O Palmeiras segue em busca de um novo camisa 9 e não desistiu da contratação de Pedro, do Flamengo. Após ter recusado uma proposta de 20 milhões de euros e mais dois jogadores, o Rubro-negro teria definido o valor para vender o centroavante para o Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o site Goal, o Flamengo tem interesse em receber 30 milhões de euros (cerca de 165 milhões de reais) pela venda de Pedro, mesmo tendo adotado o discurso que só aceitaria 100 milhões de euros (cerca de 551,2 milhões de reais). Mas, a ideia do Palmeiras seria comprar o centroavante por até 120 milhões de reais.

Pedro é reserva do Flamengo e na atual temporada soma sete partidas e três gols. No Palmeiras, o centroavante chegaria para ser titular e até brigar por uma vaga na seleção brasileiro para a Copa do Mundo.

O centroavante está no Flamengo desde 2020 e chegou inicialmente por empréstimo. Após um retrospecto de 54 jogos, 23 gols e três assistências, o Rubro-negro parou à Fiorentina 14 milhões de euros pela compra definitiva de Pedro.

PUBLICIDADE

Pedro tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de 551,2 milhões de reais).

PUBLICIDADE

O Palmeiras vem tentando a contratação de Pedro desde dezembro do ano passado, quando Leila Pereira assumiu a presidência do clube.

Busca por um novo camisa 9

O Verdão também negocia a contratação do atacante Fernando, de 23 anos, que é cria da base do Palmeiras e atualmente defende o Shakhtar Donetsk.

A intenção do Shakhtar é de emprestar o atacante por três meses, mas o Palmeiras quer um empréstimo até o final desta temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective