PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo busca goleiro, mas números de Hugo Souza impressionam e freiam procura

Flamengo busca goleiro, mas números de Hugo Souza impressionam e freiam procura

Por Matheus Camargo em 15/03/2022 10:05 - Atualizado há 3 anos

Gilvan de Souza / Flamengo

Jovem de 23 anos tem se destacado no gol do Flamengo e procura por goleiro ganha novos contornos

Desde que chegou, Paulo Sousa promoveu o goleiro Hugo Souza ao status de titular do Flamengo. Querido pelos torcedores, ele passou por altos e baixos desde que subiu para o profissional, especialmente por falhas jogando com os pés.

Logo no início da temporada ficou marcado por uma falha na Supercopa do Brasil, no gol de Nacho Fernández, durante o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, e foi ali que o Flamengo voltou a intensificar a ida ao mercado da bola para buscar um novo goleiro.

Sem sucesso, a diretoria do Flamengo viu Paulo Sousa renovar sua confiança em Hugo, e viu o goleiro se firmar como dono da meta rubro-negra, especialmente após a volta de Diego Alves e suas duas falhas no empate por 2 a 2 com o modesto Resende.

Segundo estatísticas do SofaScore, são os números de Hugo que o colocam como dono da titularidade do Flamengo, e que neste momento até dão aval para a diretoria ter calma na procura. Foram oito jogos na temporada e apenas seis gols sofridos por Hugo. Ele fez 23 defesas, com média de 2,9 por jogos, sendo 10 delas consideradas defesas difíceis pelo programa especializado em estatísticas. Com isso, ele mantém média de mais de uma defesa difícil por partida. Ele também evoluiu em seu pior quesito, que era o jogo com os pés. Ele atingiu precisão de 91% nos passes, o que tem dado tranquilidade à defesa.

Flamengo tinha vários goleiros na mira, mas nenhum deu certo

Desde o fim da temporada passada o Flamengo tem sondado goleiros, sejam no futebol brasileiro ou na Europa, para assumirem a posição de titular no clube, já que Diego Alves tem passado por queda vertiginosa, além de ter sofrido com problemas físicos.

Foram analisados nomes como Agustin Marchesín, do Porto, Neto, do Barcelona, e David Ospina, do Napoli, mas nenhum foi encaminhado. No Brasil, os dois nomes mais fortes eram os de João Paulo, do Santos, e o de Santos, do Athletico Paranaense. O segundo deles chegou a ser encaminhado, mas os altos valores tem sido uma dificuldade na negociação. O Furacão pede 3,5 milhões de euros pelo atleta.

Exit mobile version