Abel Braga conseguiu indenização por ter sido ofendido pelo dirigente
O então vice de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, foi condenado na Justiça a indenizar o técnico Abel Braga por tê-lo chamado de “bêbado” e “drogado” quando treinava o Flamengo, segundo informação publicadas inicialmente pelo blog da jornalista Gabriela Moreira, do ge.
A sentença saiu nesta sexta-feira, pela 4ª Vara Cível, do Fórum Regional de Pinheiros, em São Paulo, mas ainda cabe recurso do dirigente. BAB foi condenado a pagar R$ 50 mil a Abel Braga, que informou ao blog que doará o valor para as famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu.
O dirigente foi condenado pela seguinte declaração em junho de 2020 ao blog Ser Flamengo: “houve um momento em que a gente achava, e que a gente discutia internamente entre a gente, que ele devia tá de sacanagem. A gente olhava ele dando entrevista e a gente falava: “cara, tem alguma coisa que a gente não tá entendendo. Ou ele bebeu, ou ele tá drogado. Não é possível que ele teja falando o que ele tá falando”.
A defesa alegou que BAB não tinha a intensão de ofender o treinador e que pediu desculpas públicas, mas a juíza do caso, Marina Balester Mello de Godoy, não acatou.