Nem todos os carros e pilotos foram para a pista, mas já foi possível identificar algumas tendências para a temporada da Fórmula 1
A temporada 2022 da Fórmula 1 está cada vez mais perto de começar. Assim, as equipes seguem preparando seus carros para o ano, e para o novo regulamento da F1. Dessa forma, nesta quinta-feira, no Bahrein, houve a primeira sessão de testes da pré-temporada. Apesar de apenas nove carros terem ido para a pista, Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido, com 1:34.531.
No entanto, houve algumas outras surpresas nos testes da pré-temporada da Fórmula 1. A maior delas, foi uma “pequena” mudança na Mercedes. O carro da equipe praticamente não tinha os “sidepods”, que são as entradas de ar laterais.
Por conta disso, a própria F1 postou uma imagem comparando os diferentes sidepods das três principais equipes da categoria. Confira a diferença de design e aerodinâmica dos carros da Ferrari, Mercedes e Red Bull.
Last year's top three teams have such unique designs in 2022! 🔀#F1Testing #F1 pic.twitter.com/ysGBCmprup
— Formula 1 (@F1) March 10, 2022
No entanto, essa pequena alteração no carro da Mercedes já causou polêmicas no bastidores da Fórmula 1. De acordo com o jornalista Fábio Seixas, há uma possibilidade de protesto de alguma equipe pelo sidepods da equipe alemã.
Apesar de uma possível polêmica, Hamilton foi o único da Mercedes que foi para as pistas. O britânico ficou com o quinto tempo, e ficou 62 voltas no Bahrein.
Além de uma rápida Ferrari, e uma “nova” Mercedes, a novidade da Haas na temporada também foi vista. Kevin Magnussen esteve no paddock, mas quem fará os testes da equipe será Pietro Fittipaldi.
Por fim, o atual campeão do mundo, Max Verstappen, não foi para a pista. Dessa forma, o teste da Red Bull ficou com Sérgio Perez, que terminou com o 4° tempo.