No Bahrein, Leclerc e Sainz conseguiram um resultado que a Ferrari não obtinha desde o GP de Singapura, em 2019
A primeira corrida da temporada de 2022 da Fórmula 1 terminou com vitória de Charles Leclerc e segunda colocação para Carlos Sainz. Ou seja, alegria em dobro para os torcedores da Ferrari. A escuderia italiana, aliás, não colocava seus dois pilotos nos lugares mais altos do pódio, em um mesmo GP, desde 2019!
Na ocasião, no circuito de Singapura, Sebastian Vettel e o próprio Leclerc foram os responsáveis pelo feito. Max Verstappen terminou com a terceira colocação, naquela que foi a 15ª etapa da temporada da Fórmula 1.
Vettel largou em terceiro, mas conseguiu ultrapassar Leclerc (pole) nos boxes, com cerca de metade da prova concluída. Depois, o alemão resistiu aos ataques do companheiro de equipe, mesmo com o Safety Car adentrando a pista no fim. Aquela foi a primeira dobradinha da Ferrari desde o GP da Hungria, em 2017.
Ferrari no hacia un doblete desde Singapur 2019. #F1 pic.twitter.com/cNMC33xbNI
— Alfredo Rojas (@_alfredorojas) March 20, 2022
Leclerc vence a 3ª na Fórmula 1
Três anos depois, e demonstrando um ótimo ritmo, a Ferrari dominou o GP do Bahrein, no último fim de semana. Charles Leclerc foi o vencedor da prova, chegando ao seu terceiro triunfo como piloto da Fórmula 1. Aos 24 anos, o monegasco já havia triunfado na Bélgica e em Monza. Ambas as vitórias ocorreram na temporada de 2019.
Logo atrás de Leclerc, Carlos Sainz completou a primeira fila. O espanhol ainda não venceu na F1, mas já acumula sete pódios na carreira. Dois deles com a McLaren e o restante com a Ferrari, onde está desde a temporada passada.
Dessa forma, diante do grande resultado no circuito de Sakhir, a escuderia italiana é líder isolada entre os construtores, com 44 pontos — já que Leclerc também fez melhor volta da corrida. Atrás da Ferrari vem a Mercedes e a surpreendente Haas F1, fechando o top 3.
Enfim, a Ferrari busca brigar na ponta da classificação, até o fim do Mundial da Fórmula 1. Isso é algo que não ocorre, justamente, desde 2019. Naquele ano, a escuderia foi vice-campeã, atrás somente da Mercedes. Depois, amargou apenas a 6ª colocação geral, em 2020, antes de retornar ao ‘pódio’, com o 3º posto, em 2021.