Home Futebol Felipe, do Atlético de Madrid, é convocado para substituir Gabriel Magalhães nas Eliminatórias

Felipe, do Atlético de Madrid, é convocado para substituir Gabriel Magalhães nas Eliminatórias

nicholasorb
Olá, me chamo Nicholas e sou graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Paulista. Atualmente sou redator e revisor, com mais de cinco anos de experiência na área. Trabalho principalmente no setor esportivo, mas também crio conteúdos sobre música, filmes e entretenimento em geral, dos quais também sou consumidor assíduo. Costumo acompanhar com frequência o Campeonato Brasileiro (Séries A e B), Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League, futebol europeu em geral, além de diversas modalidades esportivas como MMA - o popular UFC -, Fórmula 1, Jogos Olímpicos, Basquete, WWE, entre outros. Seja bem-vindo e espero que goste do meu conteúdo!

Gabriel Magalhães e Raphinha foram cortados da seleção brasileira para as Eliminatórias

Tite definiu o substituto de Gabriel Magalhães para as partidas de quinta-feira (24) e terça-feira (29), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Felipe, do Atlético de Madrid, ocupará a vaga deixada pelo zagueiro na defesa da seleção brasileira, que conta ainda com Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O motivo da ausência de Gabriel Magalhães é pelo nascimento de sua primeira filha, com previsão de ocorrer na semana dos confrontos contra o Chile e a Bolívia, pelas duas últimas rodadas das eliminatórias.

Entendendo a importância do momento para o jogador, ele foi cancelado“, explicou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última vez que Felipe esteve com o Brasil foi em junho do ano passado. Na ocasião, o atleta de 32 anos não entrou em campo na vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, ficando apenas no banco de reservas.

O atacante Raphinha será outra baixa para a seleção nessa Data Fifa. Nesse caso, o atleta do Leeds United testou positivo para covid-19 e também foi cortado da lista, porém, a comissão técnica não definiu nenhum substituto até o momento.

Campanha do Brasil nas Eliminatórias

Classificado para a Copa do Mundo de 2022 no Catar sem nenhuma derrota até agora, a seleção brasileira detém a liderança do grupo ‘América do Sul’ com 39 pontos em 15 partidas (12 vitórias e 3 empates) e 87% de aproveitamento. A Argentina, com quatro pontos a menos, é a segunda colocada.

A ‘Canarinho’ soma 32 gols pró e apenas cinco gols contra, sendo, também, a melhor defesa da classificatória.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (21), na Granja Comary, em Teresópolis, o Brasil fará seu primeiro treino para os duelos da 17ª e 18ª rodada. O técnico Tite prepara a equipe para os jogos contra Chile, dia 24 no Maracanã, e Bolívia, dia 29, em La Paz.

Siga o Torcedores no Facebook e Instagram para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective