Federação ucraniana pede que Medvedev não jogue os Grand Slams
Federação ucraniana pede sanção a novo nº1 do mundo
Recém chegado ao topo do ranking da ATP, o russo Daniil Medvedev começa a enfrentar problemas no mundo do tênis. As informações são do jornal espanhol AS.
A Federação ucraniana de tênis pede que o tenista não dispute os chamados quatro Grand Slams.
“Medvedev não deve jogar em Roland Garros, Wimbledon e no US Open”, sentenciou o presidente da Federação, Seva Kewlysch.
Kewlysch enviou uma carta à ITF (Federação Internacional de Tênis, em inglês) pedindo que os tenistas da Rússia e de Belarus não participem de seus torneios. O presidente da federação ucraniana foi muito inflexível sobre o que poderia acontecer com Medvedev.
O dirigente ucraniano baseou essa decisão no fato de não querer ver o tenista russo como número 1 e também expressou seu desejo de ver os tenistas russos expulsos das competições. “Vamos deixar Medvedev jogar os torneios da ATP, mas os Grand Slams são torneios da ITF. Se você não puder jogá-los, nunca será o número 1. Eles teriam vergonha de serem expulsos de uma competição agora”.
Daniil Medvedev conseguiu alcançar o nº 1 da ATP, após chegar a semifinal do ATP 500 de Acapulco. Ele se aproveitou do fato de Novak Djokovic não ter chego longe no ATP 500 de Dubai. Com esse feito, o russo é o primeiro tenista fora do big 4 (Djokovic, Federer, Nadal e Murray) a alcançar o topo do ranking, desde 2004.