NFL: Falcons renovam com o Kicker Younghoe Koo por cinco temporadas
Koo assinou contrato de US$ 24,25 milhões com os Falcons
Teremos “piadas de quinta série” por mais cinco temporadas na NFL.
Nesta terça-feira (15), o Atlanta Falcons renovou com o Kicker Younghoe Koo, segundo o jornalista Tom Pelissero, da NFL Network.
Koo vai receber contrato de US$ 24,25 milhões, sendo 11,5 milhões de dólares garantidos. Dessa maneira, o Kicker dos Falcons será o segundo jogador mais bem pago da posição, atrás apenas de Justin Tucker, do Baltimore Ravens.
O sul-coreano seria agente livre restrito, no entanto os Falcons estenderam o contrato do jogador rapidamente.
Na temporada passada, Koo acertou 27 de 29 field goals que tentou, totalizando aproveitamento de 93,1% – o terceiro maior da liga – e todos os 30 extra-points.
Desde a sua chegada no Atlanta Falcons, Younghoe Koo vive grande fase na carreira. Anteriormente, o Kicker natural de Seul tinha assinado com o Los Angeles Chargers em 2017. Contudo, após apenas quatro jogos e três de seis field goals convertidos, Koo foi cortado dos Chargers. Logo depois do fiasco daquela temporada, o chutador não assinou com nenhum time em 2018. No ano seguinte, em outubro, ele recebeu uma oportunidade no time de treinamentos do New England Patriots, mas dias depois assinou com os Falcons, onde viu a sua sorte mudar. Em oito jogos, a partir da semana 10, Koo converteu 23 de 26 chutes tentados (88,5% de precisão) e acertou 15 dos 16 extra-points que tentou durante o ano.
Então, em 2020, o Kicker esteve presente em 15 partidas e acertou 37 de 39 field goals, liderando a NFL em chutes convertidos, com aproveitamento de 94,9%. Além disso, Koo converteu 33 de 36 pontos-extras tentados. Desse modo, ele foi eleito ao Pro Bowl daquela temporada.
Atualmente, Koo é o terceiro Kicker com maior aproveitamento de field goals na história da NFL (90%).