PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fagner se destaca na defesa e no ataque em goleada do Corinthians; confira números

Fagner se destaca na defesa e no ataque em goleada do Corinthians; confira números

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Titular da lateral direita fez mais uma grande partida pelo Corinthians, inclusive atuando até mesmo como zagueiro

Uma das posições que o Corinthians não tem problemas há tempos é na lateral direita. Fagner é considerado por muitos o melhor jogador da posição atuando no Brasil. E na goleada contra a Ponte Preta ele acabou mostrando todo repertório ofensivo e defensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Autor de duas assistências para gols, o jogador teve um alto acerto de passes, além de evitar um gol da Ponte Preta tirando a bola em cima da linha.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZVHVmMnhOQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira os números de Fagner contra a Ponte Preta

Versatilidade em campo

Um fato curioso na partida contra a Ponte Preta foi a atuação de Fagner no segundo tempo. Com a vitória já garantida, Vítor Pereira optou por fazer testes no time. E uma das mudanças foi a entrada de Gustavo Mantuan no lugar de Lucas Piton. Inicialmente o jogador iria substituir Willian, mas com câimbras a opção foi sacar o lateral esquerdo do time.

Porém, Mantuan entrou para jogar como um ala pela direita, inclusive marcando o quinto gol nos acréscimos. Já Fagner atuou como um terceiro zagueiro, mas pelo lado esquerdo do campo, conforme é possível ver no mapa de calor acima.

Na coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador do Corinthians rasgou elogios à Fagner. Ele explicou detalhadamente que o jogador pode atuar pelos dois lados do campo, por conta de sua qualidade.

PUBLICIDADE

Alternativas táticas do Corinthians

Quando foi apresentado oficialmente no clube, Vítor Pereira comentou que não é um treinador de se manter fixo a um esquema tático. E esse fato está sendo comprovado dentro de campo. Contra o São Paulo o Corinthians terminou o confronto com três zagueiros, fato que se repetiu contra a Ponte Preta.

Coincidência ou não, a mudança tática aconteceu com o treinador fixando uma linha de três defensores com um lateral pela esquerda. No clássico isso foi feito com Bruno Melo. Já contra a Ponte Preta, conforme já citado, a opção foi por Fagner, ao invés de colocar um zagueiro de origem para atuar ao lado de Gil e João Victor.

Better Collective