Atual campeão da Fórmula 1 lamentou resultado ruim na estreia da temporada, mas mostrou otimismo com a Red Bull
A temporada de 2022 da F1 não começou da maneira como Max Verstappen esperava. Atual campeão mundial, o holandês até vinha bem no GP do Bahrein, mas um problema no carro da Red Bull a duas voltas do fim forçou o abandono do piloto de 24 anos. Além dele, Sergio Pérez, segundo piloto da RBR, também não terminou a corrida.
Dessa forma, a equipe vice-campeã de construtores no ano passado começou zerada em 2022. Mas nada que abale, neste primeiro momento, a confiança de Verstappen. Em comunicado de imprensa da Red Bull, o holandês falou brevemente sobre a frustração da estreia e fez projeções interessantes para o segundo GP da temporada.
“O fim de semana passado foi difícil para todos nós lidarmos. Mas vencemos e perdemos como equipe e voltaremos mais fortes esta semana. Temos um bom pacote”, garantiu Verstappen, se referindo à própria escuderia.
GP da Arábia Saudita é o 2º da temporada da F1
Com o foco já no próximo Grande Prêmio, Max Verstappen aproveita para fazer algumas previsões. O atual campeão da F1, aliás, se diz muito ansioso pela próxima corrida. Não somente para apagar o mau resultado da estreia, mas também por conta de algumas mudanças realizadas no circuito de Jeddah, na Arábia Saudita.
“Eles fizeram alguns pequenos ajustes na visibilidade no setor 1, então estou curioso para ver como será desta vez. É uma pista muito rápida com retas de alta velocidade e, este ano, os carros estão um pouco mais pesados. Será interessante ver como eles vão se apresentar. Estou realmente ansioso por isso. Deverá ser muito agradável”, concluiu o holandês.
Vale lembrar que, na temporada passada, o GP de Jeddah foi o penúltimo do calendário. Estreando na Fórmula 1, contudo, a pista foi muito criticada por ser extremamente perigosa. A corrida foi marcada por muitos acidentes e duas interrupções, que culminaram em relargadas.
No fim, Lewis Hamilton acabou sagrando-se vencedor, com Verstappen na segunda colocação. A vitória na Arábia Saudita, entretanto, não foi suficiente para garantir o oitavo título ao piloto britânico da Mercedes. Isso porque, na corrida derradeira, em Abu Dhabi, o holandês acabou vencendo e, assim, faturou o título mundial da F1.