Volante perdeu espaço com Abel Ferreira e quer tempo de jogo para voltar a crescer na carreira
Antes considerado uma joia do Palmeiras, o volante pode, sim, deixar o clube para defender outra equipe brasileira. O Palmeiras não vai se opor a uma saída do atleta ao Botafogo, caso o clube carioca pague o que o Verdão quer pelo jogador.
Para o ex-meia Zinho, ídolo do Alviverde e atual comentarista da ESPN, a saída de Patrick de Paula para o Botafogo seria positiva para todos os lados.
“Acho que é um bom momento. É muito bom jogador, precisa ser lapidado principalmente na questão de profissionalismo. É um garoto que já veio para ser moldado na base do Palmeiras, mas já numa certa idade. Já está aí jogando há bastante tempo, tem um contrato muito bom e tem um potencial incrível”, disse o ex-Palmeiras durante o programa ESPN FC sobre a negociação.
“No Palmeiras ele está no final da fila para jogar. No Botafogo, ele chega, pega a camisa e é o dono do meio-campo. Se ele se focar, se concentrar, acho que é uma boa, desde que o Textor pague o que o Palmeiras quer.”
Os clubes devem negociar nos próximos dias e Patrick de Paula pode ser reforço do Botafogo.
Botafogo quer Patrick de Paula, do Palmeiras
O Botafogo está interessado na contratação do volante Patrick de Paula, do Palmeiras. O time carioca, que agora conta com o aporte financeiro do empresário norte-americano John Textor, negocia com o Alviverde a compra definitiva dos direitos econômicos do jogador. O clube oferece cerca de 33,6 milhões, na cotação atual, por 50% do jogador, segundo informações divulgadas inicialmente pelo perfil Fogostats.
A oferta do Botafogo prevê a obrigação de compra de mais 20% dos direitos por quase R$ 20 milhões, de acordo com metas alcançadas