Ex-Palmeiras aponta suposto motivo que está atrapalhando a procura do Verdão por um camisa 9
Verdão segue sem seu sonhado centroavante, um dos objetivos de Abel Ferreira para a temporada
O Palmeiras segue sem ter um centroavante de peso, que era uma das promessas da diretoria para Abel Ferreira. O clube tentou Pedro, do Flamengo, Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, Taty Castellanos, do New York City, mas viu as negociações fracassarem em todas as oportunidades.
Ex-jogador do Palmeiras, Edmílson, em participação no Resenha ESPN, apontou o que pode ser um dos motivos para a dificuldade do clube em encontrar um atleta de peso para a função.
“Por que será que o Palmeiras está demorando tanto para trazer um 9? Será que é a Leila que não quer pagar ou o Abel que está procurando algum jogador para se encaixar no emocional do time? E eu digo sobre o vestiário. Eu acho que eles querem um cara que se enquadra dentro do que pensa o Abel Ferreira”, disse o pentacampeão mundial com a seleção brasileira.
Parece ser o que se passa na cabeça de Abel Ferreira, já que o centroavante é um desejo do treinador e ele teria escolhido a dedo as procuras do Palmeiras por um nome para a posição.
Pedro no Palmeiras?
A ida de Pedro para o Palmeiras passou a ser uma possibilidade após uma sondagem em fevereiro, quando segundo o portal Nosso Palestra, o Verdão teria se acertado com o jogador. O Flamengo, porém, rechaçou aceitar qualquer proposta que não fosse a multa rescisória, que fica na casa dos 90 milhões de euros pelo atleta.
O Verdão, porém, ofereceu uma nova proposta, de 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões), mais a ida de Patrick de Paula e Gabriel Menino ao Rubro-Negro. O Flamengo voltou a negar a oferta e só voltaria a conversar pelo valor de multa rescisória, que gira na casa dos R$ 550 milhões. Com isso, a negociação se deu como encerrada e o Verdão voltou à estaca zero.