Treinador do Atlético de Madrid, Simeone é detonado por ex-jogador do Liverpool
Diego Simeone está há mais de uma década à frente do Atlético de Madrid ganhando muitos troféus, porém isso não evita que ele receba críticas sobre o seu estilo de jogo, como foi o caso de Robbie Fowler, ex-atacante do Liverpool, que disparou contra o treinador argentino em sua coluna no ‘Mirror’.
O ídolo do Liverpool reagiu à sugestão de Gary Neville de que o Manchester United deveria pensar em contratar Simeone para a próxima temporada, lembrando que foi justamente o Atlético de Madrid do argentino que eliminou os Red Devils na atual UEFA Champions League.
Segundo Fowler, Simeone faz de tudo para destruir os times e os impedir de jogar futebol, o que para ele não combinará nem um pouco com os torcedores do Manchester United, mesmo que ele venha a ganhar títulos pelo clube inglês.
“Eu ri essa semana quando ouvi Gary Neville pedindo que o seu antigo clube contratasse Diego Simeone. Honestamente. Não digo que ele seja anti-futebol, mas algumas das coisas horríveis que a equipe dele faz, as estratégias que usam… no Manchester United, não. Os torcedores iriam falar sobre isso, e mesmo que ele ganhasse troféus, provavelmente não aguentariam muito tempo.” – disparou o ex-jogador do Liverpool, que acredita que Simeone não combine com quem goste de um bom futebol.
Ídolo do Liverpool acha que ganhar não é tudo
“Simeone não combina com ninguém que ame futebol, essencialmente existe para impedir os adversários de jogar, algo que ninguém devia considerar bem-vindo. E é a isso que me refiro quando falo em identidade. Ganhar não é suficiente, mesmo que ajude, claro. Mourinho encontrou isso em Old Trafford. O clube precisa de um treinador que encaixe.” – finalizou o ídolo do Liverpool.
Manchester United volta após a data FIFA
Depois da eliminação para o Atlético de Madrid pela UEFA Champions League, o Manchester United, treinado pelo alemão Ralf Rangnick, volta aos gramados depois da data FIFA, no sábado (2 de abril), às 13:30h (de Brasília), para encarar o Leicester City em casa, no Old Trafford, em Manchester em partida válida pela trigésima primeira rodada da Premier League, competição onde os Red Devils ocupam a sexta colocação, com 50 pontos conquistados em 29 jogos disputados.