Home Mercado da Bola Ex-Inter de Milão é oferecido ao Atlético-MG; meia é alvo de dois clubes do Brasil

Ex-Inter de Milão é oferecido ao Atlético-MG; meia é alvo de dois clubes do Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Com passagens no futebol italiano, meia belga é indicado ao Atlético

A direção do Atlético trabalha de forma minusciosa no mercado da bola. Além da busca por reforços, o clube mineiro também recebe inúmeras indicações. Segundo informações do jornalista Heverton Guimarães, da Rádio 98FM, um meio-campista que atuou no futebol italiano foi oferecido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trata-se Radja Nainggolan, belga de 33 anos e que acumula passagens por Cagliari, Roma e Inter de Milão. Atualmente, o jogador está no Royal Antuérpia FC, clube de sua cidade natal. A princípio, chegaria ao Atlético sem custos de transferência, apenas o pagamento de salário.

“É informação. Ele foi oferecido ao Atlético. O clube vai querer? Não sei. Seria mais um estrangeiro, o Atlético não pagaria pela contratação e o que eu sei é que a pedida não é fora da realidade atual do clube. Se a coisa vai avançar ou não eu não sei. Se o Atlético não quiser contratar o Nainggolan, há outros dois clubes do Brasil que estariam interessados no atleta”, disse Heverton durante o programa ‘Donos da Bola MG’, da Band.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje, o Atlético conta uma vasta lista de atletas estrangeiros, o que seria um grande impeditivo a contratação do meia belga. Vale lembrar que nesta segunda o clube oficializou o retorno de Junior Alonso, zagueiro paraguaio e agora sétimo gringo no plantel atleticano.

PUBLICIDADE

Além dele, já estão Zaracho e Nacho Fernández (Argentina), Diego Godín (Uruguai), Eduardo Vargas (Chile), Savarino (Venezuela) e Dylan Borrero (Colômbia). Este número, será alterado na metade do ano com a chegada do argentino Pavon, de saída do Boca Juniors e que já tem um acerto com a diretoria mineira.

Com isso, a tendência é que alguns estrangeiros presentes hoje no Atlético possam ser negociados na próxima janela ou ao término desta temporada.

Eduardo Vargas e Zaracho podem sair do Atlético-MG?

Em seu último ano de contrato com o Galo, Vargas está com o futuro indefinido. Segundo ele, não houve ainda uma procura para tratar sobre a renovação. Ele, porém, já adiantou que gostaria de continuar vestindo a camisa alvinegra. Ao mesmo, há sondagens no mercado e o São Paulo teria feito uma consulta inicial.

 – SPFC fez contato com o empresário do atacante Eduardo Vargas. Jogador se mostrou interessado em ouvir a proposta do tricolor mas tem desejo em renovar com o galo. Turco já pediu a manutenção do atleta a diretoria. Atlético e Vargas devem se reunir nesta semana.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Zaracho é visto como um grande potencial financeiro para o clube. Na mira de grandes da Europa, o argentino pode ser vendido na janela do meio do ano.

PUBLICIDADE
Better Collective