Com passagens no futebol italiano, meia belga é indicado ao Atlético
A direção do Atlético trabalha de forma minusciosa no mercado da bola. Além da busca por reforços, o clube mineiro também recebe inúmeras indicações. Segundo informações do jornalista Heverton Guimarães, da Rádio 98FM, um meio-campista que atuou no futebol italiano foi oferecido.
Trata-se Radja Nainggolan, belga de 33 anos e que acumula passagens por Cagliari, Roma e Inter de Milão. Atualmente, o jogador está no Royal Antuérpia FC, clube de sua cidade natal. A princípio, chegaria ao Atlético sem custos de transferência, apenas o pagamento de salário.
“É informação. Ele foi oferecido ao Atlético. O clube vai querer? Não sei. Seria mais um estrangeiro, o Atlético não pagaria pela contratação e o que eu sei é que a pedida não é fora da realidade atual do clube. Se a coisa vai avançar ou não eu não sei. Se o Atlético não quiser contratar o Nainggolan, há outros dois clubes do Brasil que estariam interessados no atleta”, disse Heverton durante o programa ‘Donos da Bola MG’, da Band.
Radja Nainggolan no Galo?
Segundo o @hevertonfutebol, o jogador belga foi oferecido ao Atlético-MG e a outros dois times. pic.twitter.com/tXAE4izBo0
— TV Band Minas (@TVBandMinas) March 15, 2022
Hoje, o Atlético conta uma vasta lista de atletas estrangeiros, o que seria um grande impeditivo a contratação do meia belga. Vale lembrar que nesta segunda o clube oficializou o retorno de Junior Alonso, zagueiro paraguaio e agora sétimo gringo no plantel atleticano.
LEGIÃO DE GRINGOS!
Com o retorno de Junior Alonso, agora, o Atlético tem sete estrangeiros no elenco.
Contudo, no Campeonato Brasileiro, existe uma limitação de cinco gringos relacionados por partida.
Quem você usaria constantemente, torcedor alvinegro? #AtléticoJPB pic.twitter.com/Mlu5IqF0Dn
— Jogando Pelas Beiradas (@pelasbeiradas) March 14, 2022
Além dele, já estão Zaracho e Nacho Fernández (Argentina), Diego Godín (Uruguai), Eduardo Vargas (Chile), Savarino (Venezuela) e Dylan Borrero (Colômbia). Este número, será alterado na metade do ano com a chegada do argentino Pavon, de saída do Boca Juniors e que já tem um acerto com a diretoria mineira.
Com isso, a tendência é que alguns estrangeiros presentes hoje no Atlético possam ser negociados na próxima janela ou ao término desta temporada.
Eduardo Vargas e Zaracho podem sair do Atlético-MG?
Em seu último ano de contrato com o Galo, Vargas está com o futuro indefinido. Segundo ele, não houve ainda uma procura para tratar sobre a renovação. Ele, porém, já adiantou que gostaria de continuar vestindo a camisa alvinegra. Ao mesmo, há sondagens no mercado e o São Paulo teria feito uma consulta inicial.
– SPFC fez contato com o empresário do atacante Eduardo Vargas. Jogador se mostrou interessado em ouvir a proposta do tricolor mas tem desejo em renovar com o galo. Turco já pediu a manutenção do atleta a diretoria. Atlético e Vargas devem se reunir nesta semana.
SPFC fez contato com o empresário do atacante Eduardo Vargas do @atletico. Jogador se mostrou interessado em ouvir a proposta do tricolor mas tem desejo em renovar com o galo. Turco já pediu a manutenção do atleta a diretoria. Atlético e Vargas devem se reunir nesta semana.
— Renato Paim (@RenPaim) March 15, 2022
Por outro lado, Zaracho é visto como um grande potencial financeiro para o clube. Na mira de grandes da Europa, o argentino pode ser vendido na janela do meio do ano.