Ex-dirigente do Braga avalia se Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras e voltar para Portugal
ESSA SELFIE DISPENSA LEGENDAS. SIMPLESMENTE ABEL FERREIRA! ???#AvantiPalestra #Porcopeiro pic.twitter.com/bbbvEEGEG6
Abel Ferreira pode ser alvo de propostas por conta do sucesso no Brasil
Com experiência de ter trabalhado três anos com Abel Ferreira no Braga, Rui Casaca avaliou o futuro do treinador. No momento, o comandante do Palmeiras possui vínculo até o final do ano e clubes da Europa podem apresentar ofertas pelos seus serviços na sequência de 2022. Apesar disso, o ex-dirigente do clube português acredita que um retorno do profissional ao país natal não se encontra próximo.
Na visão de Casaca, Abel Ferreira deve priorizar a sequência do seu trabalho no Palmeiras. Como Sporting e Porto possuem técnicos prestigiados, apenas o Benfica, entre os gigantes de Portugal, poderia apresentar uma proposta.
“Acho que a perspectiva dele não será regressar já a Portugal. Este sucesso irá repercutir-se na carreira dele. Muitos olhos estarão em cima dele nesta altura. Nem sei se, neste momento, tirando o Benfica, haverá alguma possibilidade de (um grande) ir buscar um treinador para o próximo ano. Penso que neste momento ele terá outras coisas. Ele tem confiança total da presidente, tem um crédito muito grande no clube. É muito admirado por toda a gente dentro do clube e pela massa associativa. Ele sente-se bem no clube”, disse à Rádio Renascença.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJya0ZBMXBtWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 3, 2022
ELOGIOS PARA ABEL E SUA COMISSÃO TÉCNICA
Abel Ferreira também foi alvo de elogios por conta da capacidade profissional e sua postura como ser humano. Além disso, o trabalho dos auxiliares do português, que trabalham duro para o sucesso do Palmeiras, foi valorizado.
“Falar do Abel para mim é uma alegria muito grande. Além de treinador, ele tem a seu favor o facto de ser um ser humano incrível. Preocupa-se muito com os amigos e com a família. E transporta isso para o aspecto profissional. É um treinador muito minucioso, estuda muito as equipes. Fico muito contente por ele, porque como treinador e ser humano é fantástico. É uma equipe técnica muito boa, complementam-se muito bem uns aos outros. Conquistar o quarto troféu num país daqueles não é nada fácil”, completou.