Situação na Rússia e na Ucrânia deve fazer com que brasileiros retornem ao país; Zagueiro ex-Corinthians é um dos que esperam voltar
A guerra que acontece na Ucrânia está influenciando diretamente no futebol do país e também na Rússia. Enquanto muitos atletas fogem das cidades ucranianas, alguns jogadores do futebol russo pensam sobre o futuro. Um deles é o ex-zagueiro do Corinthians, Pablo. Atualmente no Lokomotiv, o zagueiro de 30 anos já abriu conversas com o seu clube para poder retornar ao futebol brasileiro. Vale destacar que os clubes russos receberam sanções e estão fora das competições europeias. Além disso, o fator segurança e a indefinição sobre o futuro servem como estímulo para a decisão.
Direção do Lokomotiv afirma que o zagueiro brasileiro Pablo está muito preocupado com a situação de sanções na Rússia e pode deixar o clube. Há conversas no momento para se resolver a situação. pic.twitter.com/o51ZsbTYqq
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) March 1, 2022
Pablo quer deixar o futebol russo
Titular do time russo, Pablo disputa a competição nacional que segue em andamento. Atualmente, o Lokomotiv é o sétimo colocado no campeonato e estaria fora de competições europeias em quesito de classificação. Entretanto, hoje, mesmo classificados os times estariam fora devido as sanções que estão impostas até o cessar-fogo da guerra. O atual contrato de Pablo vale até 2024. Aos 30 anos o zagueiros deixou o Bordeaux recentemente para atuar no futebol russo. No Brasil, Pablo surgiu na Ponte Preta, passou por Grêmio, mas brilhou no Corinthians antes de ser negociado com o futebol francês.
Brasileiros estão voltando, assim como Pablo quer voltar
Se na Rússia alguns brasileiros começam a planejar o seu retorno ao Brasil, os atletas do futebol ucraniano estão voltando ao país. Em um primeiro momento, fugindo do país para sua própria proteção e claro das suas famílias. Contudo, o futuro do futebol na Ucrânia pode fazer com que muitos brasileiros voltem a disputar o nosso campeonato. Especialmente pelo fato de que o campeonato local segue sem qualquer previsão de retorno a disputa normal. Muitos dos atletas conseguiram confirmar o seu retorno já ao Brasil.