Especulado no Corinthians, Pedrinho toma atitude para fechar com clube brasileiro
Pedrinho irá definir seu futuro até a próxima sexta-feira (11)
Com a possibilidade de jogadores que atuam na Ucrânia e Rússia retornarem ao Brasil por empréstimo, Pedrinho está em pauta. Para isso, o jogador aceitou reduzir o salário para fechar com algum clube brasileiro, mas os termos de contrato podem ser empecilho. As informações são da Gazeta Esportiva.
A Fifa permitiu que os jogadores estrangeiros de Ucrânia e Rússia assinem um contrato de empréstimo por pelo menos até 30 de junho de 2022. No entanto, o atleta pode deixar o clube brasileiro em questão após essa data. Esse termo não agrada e pode atrapalhar as negociações.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNV2lBRDJIbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pedrinho está com a família no Brasil e irá decidir seu futuro até sexta-feira (11). O Corinthians, clube no qual foi revelado, é uma das possibilidades. Segundo a mesma fonte, São Paulo e Palmeiras também demonstraram interesse, além de três clubes da Europa.
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, comentou sobre a possibilidade de atletas vindo dos países que estão em guerra.
“Tem estudar bem essa situação. Ainda não vi a definição. A nossa informação é de que os jogadores seriam liberados até o meio do ano. Tem que ver posições que temos carência e tem que ver o tempo [de duração dos contratos]. Se for por três meses, não vejo vantagem. Começa a Libertadores com time montado e depois perde os atletas”, disse Duílio, que ainda completou:
“É a mesma situação. Tem que entender o cenário. Imagino que a Fifa deve abrir a janela e não será só para países com mercado aberto. Não adianta ter expectativa se vamos concorrer com o mercado europeu, e outros mercados. E entender se só podemos ter atletas por três meses”, concluiu o presidente do Corinthians sobre Pedrinho e outros atletas.
O Corinthians se planeja para ser cada vez mais competitivo em busca de títulos em 2022, agora com o português Vitor Pereira no comando técnico.