Pedrinho foi contratado pelo Shakhtar no início da temporada por 18 milhões de euros e tem vínculo até 2025
Liberado pelo Shakhtar Donetsk para procurar um novo clube para atuar em 2022 por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia, o meia-atacante Pedrinho tem sido um dos jogadores mais desejados pelos clubes brasileiros para a sequência da temporada. Entre os interessados estão Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Botafogo, mas o destino do atleta de 23 anos pode ser definido em breve.
Segundo o jornalista Marco Bello, da Rádio Transamérica, o empresário de Pedrinho, Will Dantas, já conversou com a diretoria do Shakhtar para tentar viabilizar um retorno por empréstimo do jogador ao Corinthians, clube que o revelou para o futebol. Em seu Twitter, o repórter informou que “se a FIFA liberar POR EMPRÉSTIMO até o final do ano, o Corinthians seria o provável destino”.
Marco Bello, porém, fez outra observação: “Se a FIFA LIBERAR os jogadores dos contratos e eles ficarem LIVRES, o mais provável é que ele vá jogar na Europa” completou.
Se a FIFA LIBERAR os jogadores dos contratos e eles ficarem LIVRES, o mais provável é que ele vá jogar na Europa. https://t.co/Mi6JWsD1pK
— Marco Bello Jr (@marcobellojr) March 7, 2022
Empresário de Pedrinho se manifesta:
Em entrevista ao ‘ge’, Will Dantas confirmou que o Shakhtar Donetsk aceitou liberar os jogadores por empréstimo até o fim de 2022 – ou até mesmo negociá-los em definitivo -, e confirmou ainda ter sido procurado pelo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.
– Conversei com Duilio há dois ou três dias. Ele disse: “Você sabe que a gente adora ele aqui, a gente quer ele aqui”. Mas dependia ainda do Shakhtar, o que ia querer. A princípio, queria emprestar por três meses, mas qual o clube vai querer por três meses? Ninguém quer. E agora abriram o precedente para emprestar até o final do ano ou vender.
Will Dantas deixou claro que a decisão final sobre o futuro de Pedrinho será do próprio jogador, e garantiu que a questão financeira, por causa dos salários, não será um problema para o atleta.
– Vou esperar o Pedrinho definir o que quer. A bola está com ele. O que está chegando eu passo tudo para ele.Se ele chegar e falar que quer jogar no Corinthians, vou chamar o Duilio, vamos conversar e acertar. Não vai ser difícil acertar com Corinthians ou qualquer outro clube. A prioridade não é nem dinheiro. A prioridade é que ele vá para jogar.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNV2lBRDJIbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]