Home Futebol Dunga afirma que Seleção Brasileira não precisa de técnico estrangeiro

Dunga afirma que Seleção Brasileira não precisa de técnico estrangeiro

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Dunga deixou claro sua posição de que a Seleção Brasileira não precisa ser comandada por técnicos estrangeiros durante evento em São Paulo nesta quarta

Ex-técnico da Seleção Brasileira com duas passagens e campeão da Copa do Mundo FIFA 1994 como capitão, Dunga esteve presente nesta quarta-feira (30) durante o evento da Adidas no lançamento da bola oficial do mundial que será disputado no Catar a partir de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dunga foi questionado pelos jornalistas sobre o atual momento da Seleção Brasileira e disse considerar o nome de Abel Ferreira como positivo, mas ressaltou que o Brasil não precisa de técnicos estrangeiros comandando a seleção.

O ex-técnico ressaltou que a programação dos técnicos brasileiros é diferente em relação aos europeus e que os mesmos teriam que se “adaptar” com o conhecimento do futebol brasileiro. Além disso, ressaltou que a paciência não seria a mesma com estrangeiro, ressaltando que o técnico do Palmeiras é questionado por setores da imprensa mesmo com os títulos e a qualidade do trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja as aspas de Dunga

Nesse momento, o Brasil não necessita de um treinador estrangeiro para comandar a Seleção. Até porque para trazer alguma coisa sem ter o conhecimento do futebol brasileiro, das dificuldades que tem o Brasil, que tem que adaptar muitas coisas, não é como na Europa, que você programa dois, três, quatro ou cinco anos. “

“No Brasil há grandes treinadores preparados para assumir a Seleção. E, se perguntar, todo mundo gostaria de treinar a seleção brasileira. Representar o Brasil, país cinco vezes campeão do mundo, todo mundo gostaria. Sou da mesma opinião do Cafu, temos treinadores competentes, de muita qualidade, que podem treinar bem o Brasil.”

Sobre Abel Ferreira: Ele está conhecendo, mas você vê que ele já está tendo dificuldade fora do campo, mesmo ganhando. Todo mundo quer um treinador estrangeiro na seleção brasileira. Depois que colocar, 50% ou 60% daqueles que queriam vão começar a questionar. Já questionam ele ganhando tudo no Palmeiras, fazendo um trabalho excepcional, e aí tem gente que não é de acordo com a forma de jogar. Mas o futebol não é para ganhar? O cara não está ganhando? Imagine ele na seleção brasileira.”

PUBLICIDADE
Better Collective