F1 começou e já tem equipe que não ficou contente com o desempenho do primeiro GP do ano
Começou oficialmente a temporada de 2022 da Fórmula 1 com o GP do Bahrein, no último domingo, 20. A Ferrari conseguiu emplacar uma dobradinha com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo. Além disso, campeão do último ano, o piloto da Red Bull Max Verstappen não terminou a corrida, assim como seu companheiro de equipe, Sergio Perez; confira tudo o que rolou hoje, 21:
Fórmula 1: Hamilton critica Mercedes F1 apesar do pódio no Bahrein
Largando na quinta colocação, Lewis Hamilton conseguiu subir no pódio com a Mercedes na primeira corrida de Fórmula 1 do ano, terminando em quarto lugar. Mesmo com o pódio, o piloto falou sobre a expectativa do resultado, além de exaltar o companheiro de equipe, George Russell: “: “Ah, com certeza, nós definitivamente não teríamos esperado isso. Acordei esta manhã [domingo] esperando que tivéssemos a chance de lutar, ter um carro melhor do que pensamos, talvez, ou algo assim”, disse o inglês.
Ferrari não tinha dobradinha no pódio da Fórmula 1 desde 2019
A dobradinha de Charles Leclerc e Carlos Sainz na primeira corrida de F1 do ano deu a Ferrari um feito que não acontecia desde 2019: a dobradinha no pódio. A última vez que isso aconteceu foi no GP de Carlos Sainz, há três anos atrás, quando a dupla da equipe era formada por Sebastian Vettel e o próprio Charles Leclerc.
F1: Haas faz piada com ‘própria desgraça’ e celebra resultado surpreendente na primeira corrida da F1
Lanterna na temporada de 2021, a Haas comemorou a estreia em 2022 com o GP do Bahrein. Além de terminar a corrida com os dois pilotos da equipe, Kevin Magnussen acabou ficando com a quinta colocação geral. Vale mencionar que o dinamarquês entrou no lugar do russo Nikita Mazepin, que acabou fora da F1.
Brincando com o resultado e desempenho na corrida, o perfil oficial da Haas usando as redes sociais para descontrair: “Nós fizemos mais pontos em duas horas do que em dois anos”, dizia a publicação.
Just think, we just scored more points in two hours than we did in two years 🤯😅#HaasF1 #BahrainGP pic.twitter.com/U0Hxz6pyaV
— MoneyGram Haas F1 Team (@HaasF1Team) March 21, 2022
F1: Artista mostra simulação de como estaria Ayrton Senna hoje
Hoje, 21 de março, Ayrton Senna completaria 62 anos de vida. O piloto de Fórmula 1 acabou sofrendo um acidente no em 01 de maio de 1994, no GP de San Marino, em Imola, na Itália, falecendo aos 34 anos de idade e deixando todo o Brasil impactado com a notícia.
Aproveitando a data, o artista digital Hidreley Diao usou as redes sociais para divulgar um trabalho que mostra uma simulação de como Senna estaria se ainda estivesse vivo. Aproveitando, ele também colocou o ex-piloto cantando uma de suas músicas favoritas, “The best” da Tina Turner.
Band conquista terceiro lugar no ibope com abertura da F1
Segundo dados do Kantar Ibope Media, com a primeira corrida de Fórmula 1 do ano, a Band atingiu o terceiro lugar na audiência, conquistando 5,3 pontos de média, share de 11,5% e pico de 6,3 pontos. O resultado mantém o mesmo desempenho apresentado no ano passado.