Flamengo não teve jogadores convocados por Tite para defenderem a seleção brasileira
O técnico Tite foi criticado por vários lados pela convocação da seleção brasileira para os últimos jogos das Eliminatórias, contra Chile e Bolívia, nos dias 24 e 29 de março.
Porém, uma crítica chamou a atenção. O conselheiro, sócio e dirigente do Flamengo, Diogo Lemos, usou seu Twitter para sugerir que Tite teria convocado jogadores da equipe em 2021 para prejudicar o clube.
O sócio-emérito do Flamengo disse que agora que uma convocação para a seleção brasileira não atrapalharia o time, Tite optou por não chamar ninguém da equipe. Nos últimos tempos, segundo ele, o treinador chamava uma série de jogadores do Fla mesmo em meio a disputas por taça.
“Nas datas em que a convocação de atletas do Flamengo não afetaria nenhum de nossos jogos e não nos atrapalharia na briga pelo título em disputa, nenhum jogador nosso foi convocado. Já no Brasileiro do ano passado… Que coincidência!”
https://twitter.com/diogolemosrj/status/1502307886453645313
Pelo histórico de convocações de Tite, dois jogadores pareciam nomes certos do Flamengo na lista. Gabigol e Éverton Ribeiro vinham fazendo parte das últimas convocações, mas ficaram de fora para os próximos jogos. Outros atletas que já fizeram parte de convocações e que viviam certa expectativa eram os atacantes Bruno Henrique e Pedro, talvez um dos nomes mais aguardados para a lista.
CONFIRA A CONVOCAÇÃO COMPLETA DO TÉCNICO TITE:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Juventus)
Alex Telles (Manchester United)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
ZAGUEIROS
Éder Militão (Real Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
MEIAS
Arthur (Juventus)
Fred (Manchester United)
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Coutinho (Aston Villa)
Lucas Paquetá (Lyon)
Bruno Guimarães (Newcastle)
ATACANTES
Neymar (PSG)
Vinicius Jr (Real Madrid)
Antony (Ajax)
Raphinha (Leeds)
Richarlison (Everton)
Rodrygo (Real Madrid)
Gabriel Martinelli (Arsenal)