Dirigente cita duas “obrigações” do Grêmio e revela a real condição de Villasanti: “Conversei com ele”
Denis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha
Em declarações dadas à Rádio Gaúcha na véspera da partida de estreia na Copa do Brasil de 2022, frente ao Mirassol, fora de casa, o vice-presidente gremista Denis Abrahão colocou que o Grêmio tem “obrigação” de passar de fase, mesmo reconhecendo a qualidade do adversário. Para o jogo das 21h30 desta terça, o tricolor terá as voltas de Benítez e Diego Souza, mas ainda não terá Ferreira e Villasanti.
Abrahão, além desta “obrigação”, citou que garantir o acesso à Série A é outra obrigação do Grêmio ao longo da temporada de 2022.
“Temos a obrigação de passar. Temos de chegar o mais longe possível. O Grêmio gosta deste tipo de competição. Nosso objetivo é ser pentacampeão (do Gauchão). É quase que uma obrigação. É a nossa prioridade zero, por ser a primeira disputa do ano. (No Brasileirão) O Grêmio caiu para a Série B, nós reconhecemos isso. Nossa obrigação é voltar para a Série A. É voltar e voltar”, declarou.
Durante a manhã de segunda-feira, Villasanti reapareceu no CT Luiz Carvalho e deu corridas ao redor do gramado, ficando de fora dos relacionados para o jogo da Copa do Brasil. Abrahão disse ter conversado com o atleta e revelou sua condição após os incidentes de sábado antes do Gre-Nal, quando o jogador foi atingido no ataque ao ônibus gremista e teve traumatismo craniano, passando a noite em hospital.
“Conversei com o Villasanti. Ele estava ainda um pouco tonto. Tem um pouco do psicológico também. Ele não pode ter contato, não pode cabecear uma bola. Ele fez fisioterapia e musculação e sentiu-se um pouco tonto”, encerrou Abrahão.
Para passar de fase e enfrentar o Azuriz-PR na segunda fase da Copa do Brasil, o Grêmio precisa vencer ou empatar. Uma derrota para o Mirassol deixará o time gaúcho eliminado.
Provável escalação do Grêmio contra o Mirassol
Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Thiago Santos, Bitello, Benítez (Campaz); Rildo, Janderson e Diego Souza.