Home Futebol Diretoria do Fortaleza toma posição sobre contratação de Boschilia, do Internacional

Diretoria do Fortaleza toma posição sobre contratação de Boschilia, do Internacional

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Clube cearense apareceu como um dos interessados no jogador

O Internacional vai liberar o meio-campista Gabriel Boschilia de seu contrato e jogador ficará livre para fechar com um novo clube. O Fortaleza teria aparecido como um dos interessados no atleta, que foi revelado pelo São Paulo e passou pelo futebol francês, mas a diretoria abriu o jogo à Revista Colorada sobre o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação de que o Fortaleza seria um dos interessados em Boschilia foi divulgada pelo jornalista Jeremias Wernek, em seu canal do Youtube. Entretanto, à Revista Colorada, a diretoria do Fortaleza se posicionou e descartou a contratação de Boschilia. O que ocorreu foi apenas uma consulta sobre a condição do atleta, mas as conversas não avançaram. Quem informou que o Fortaleza não tem interesse no jogador foi o dirigente Sérgio Papelim.

Outros dois clubes têm interesse na chegada de Boschilia. São eles os rivais cariocas Fluminense e Botafogo, quem podem buscá-lo no Internacional. Além do meia, o clube colorado também vai liberar os meio-campistas Edenílson e Rodrigo Dourado. O clube gaúcho busca uma reformulação em seu elenco para a disputa do Brasileirão Série A desta temporada 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabriel Boschilia de saída do Internacional

O meia de 26 anos começou sua carreira nas divisões de base do Guarani, mas ainda no sub-17 foi para o São Paulo, onde terminou sua formação e estreou no time profissional em 2014. Uma das maiores promessas do clube, ganhou espaço, mas foi vendido em 2015, aos 19 anos, ao Monaco, da França. Chegou ao clube europeu e foi emprestado ao Standard Liège, onde ficou uma temporada. Voltou ao Monaco em 2016/17 e conseguiu sequência, mas perdeu espaço na temporada seeguinte. Foi emprestado ao Nantes e se destacou em 2018/19. De volta ao Monaco, fez poucos jogos e se transferiu em definitivo ao Internacional.

Better Collective