Diretoria do Barcelona teve atitude inusitada após não conseguir contratar Neymar
Ney saiu do Barcelona em 2017 e quis retornar temporadas depois
Neymar deixou o Barcelona em 2017 e foi contratado pelo PSG por 222 milhões de euros. No entanto, o brasileiro desejou voltar ao clube da Catalunha temporadas depois e esteve perto de realizar seu desejo, mas a diretoria do Paris Saint-Germain não permitiu.
De acordo com o jornal ‘Mundo Deportivo’, a cúpula do Barcelona teve uma atitude inusitada após não ter conseguido fechar com Neymar: houve comemoração nos bastidores. O Barça lutou pelo brasileiro também por desejo de Lionel Messi, que gostaria de repetir a parceria de sucesso de anos atrás.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrWlo0N3ppVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“De fato, além de Messi, Griezmann também acabou saindo antes de 1º de setembro para equilibrar a situação salarial do elenco, em grande parte devido ao conselho do ex-CEO Ferran Reverter. Agora, vendo como foi a temporada para Neymar, no Barça se congratula por não ter arriscado grande parte de sua herança em um jogador que está em declínio e que não cresceu desde que saiu para o PSG em 2017, muito pelo contrário…”, revela a publicação.
Pelo alto preço do brasileiro e pela situação financeira delicada, o Barcelona se sentiu aliviado por não ter feito maiores esforços para contratá-lo: “Depois de reunir informações de Neymar e testar o que sua contratação implicaria em nível de transferência, o clube concluiu que era impossível, por mais que Messi gostasse de seu retorno e parte dos torcedores o validasse. Entre outras coisas da área econômica, foi avisado que seria muito complicado e também a nível desportivo também havia dúvidas”, avaliou o jornal.
Neymar realmente não vive bom momento dentro das quatro linhas e caiu de produção nas últimas temporadas. Na atual, ele terminou uma edição de Champions League sem balançar as redes pela primeira vez na carreira. Ao todo, são apenas cinco gols e cinco assistências em 20 jogos.