Diretor do Corinthians fala sobre contato de Ceni com Pedrinho: “Posso conversar com o David Neres também”
?Atualização sobre Pedrinho: Rogério Ceni ligou outras duas vezes para o jogador e falou que ele seria titular absoluto do time. São Paulo já está montando esquema para conseguir pagar salário. Concorrência do Wolverhampton hoje é o maior entrave. Corinthians e Botafogo atrás. pic.twitter.com/Lw21DucV1S
Roberto de Andrade deixou claro que o Timão não vai entrar em nenhum leilão pelo meia-atacante
O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, falou sobre a possibilidade do clube do Parque São Jorge investir nas contratações de jogadores que atuam no futebol ucraniano, como Pedrinho e Maycon, ambos do Shakhtar Donetsk, depois da Fifa confirmar a liberação de jogadores e treinadores estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia para assinarem com outros clubes por causa da guerra entre os países do leste europeu.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, o diretor do Corinthians deixou claro que o clube não vai entrar em nenhum leilão pela contratação de Pedrinho, e minimizou o contato de Rogério Ceni, treinador do São Paulo, com o jogador – o time do Morumbi é um dos interessados no atleta de 23 anos.
— A gente não sabe (a decisão do Pedrinho), como ainda não conversamos com ele, é livre escolha dele. Vai depender de salário, de um monte de coisa. Faz parte do São Paulo fazer isso, como amanhã eu posso conversar com o David Neres também, não tem problema nenhum. É um bom jogador, isso que eu quero dizer, essa busca do treinador para ter bons jogadores no seu time faz parte, é normal, não vejo nada de anormal nisso – disse Roberto de Andrade.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNV2lBRDJIbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O dirigente do Corinthians explicou ainda que o clube optou por adotar uma postura mais cautelosa com relação a possibilidade de contratar atletas que atuam na Rússia ou Ucrânia, principalmente porque a liberação da Fifa para contratos por empréstimo é válida somente por três meses, ou seja, até o final de junho, modelo que o Alvinegro entende que não compensa.
— São grandes jogadores, que passaram por aqui, a gente tem uma grande estima pelos dois, mas a gente tem que olhar o todo, não é porque são Pedrinho e Maycon. É por quanto tempo, que situação que é, porque não está definido isso ainda. Não é bem assim (liberado até o final do ano). Eles falam que estão liberados até o final do ano e na janela do meio do ano, se venderem, você tem que liberar, isso é uma situação. Outra situação é que os empréstimos serão de três meses, até o meio do ano, antes da janela, depois da janela eles ficam livres. Então, ainda tem um monte de detalhes que ainda não estão bem esclarecidos — avaliou o dirigente corintiano.
— Esse esclarecimento tem que partir da Fifa, abrindo janela de exceção para esses jogadores, pelo que me consta não é só para os jogadores na Ucrânia, mas também os da Rússia. Aí eles podem ou continuar na Rússia ou também podem ser liberados, transferidos. Temos que aguardar um documento oficial dos clubes dizendo a situação verdadeira qual é para a gente poder definir. O segundo passo, depois de tudo isso feito, é a comissão técnica, se entende que os jogadores… Pela situação ainda estar indefinida, ainda nem levamos ao Vítor (Pereira) a possibilidade disso. Vamos conversar com ele – completou.
— Marco Bello Jr (@marcobellojr) March 9, 2022