Treinador português foi procurado ainda quando Sylvinho estava à frente do Corinthians
Em entrevista à TV Gazeta, Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, admitiu que o clube se interessou por Jorge Jesus. Entre o fim de 2021 e o começo de 2022, o técnico virou pauta nos bastidores e recebeu contato do Timão. Porém, segundo o cartola do Alvinegro, o português não esteve próximo de um acerto, já que o ex-comandante do Flamengo manifestou que uma volta ao Brasil estava fora dos seus planos.
Além disso, o dirigente do Corinthians revelou que Sylvinho não se importou com a procura do Corinthians. Posteriormente, o profissional foi desligado do cargo, tendo em vista a pressão por resultados melhores.
“Nós conversamos (com o Jorge Jesus). Por coincidência alguém falou que estava disponível. Conversa não tem problema nenhum, até porque fomos muito honestos com o Sylvinho, falamos que conversamos com o treinador, numa boa. (Reagiu) Normal, quem vive no futebol, sabe que essas coisas podem acontecer em qualquer momento do seu trabalho. Não deu sequência. ‘Não posso ir, não quero ir’. Foi em dezembro ou janeiro. A gente pensava em mudar (o comando técnico) se fosse com um treinador que teve o sucesso que ele teve”, disse.
Ver essa foto no Instagram
TITE NO RADAR DO CORINTHIANS?
Como Tite irá deixar a seleção brasileira após a Copa do Mundo, Roberto de Andrade não descartou a volta do técnico ao Corinthians. No entanto, o foco se encontra em dar suporte ao trabalho de Vitor Pereira, que pode alcançar o mesmo sucesso de Jorge Jesus e Abel Ferreira no Brasil.
“O fato é que a gente acaba enxergando em um treinador estrangeiro, no caso o Vítor Pereira, alguma coisa de diferente, que nos tocou, com o trabalho, metodologia, a forma de jogar, que nos trouxe bastante esperança de ter um time vencedor. Hoje o Corinthians tem um treinador que, se Deus quiser, vai ter sucesso aqui conosco e 2023 está logo ali também, hoje em dia não dá para falar nada, a gente não sabe. Vamos aguardar”, expressou.