O ex-meia Deco, que atua como olheiro do Fluminense, aderiu parte de um clube do futebol nordestino
Todo mundo conhece o bom futebol de Deco, brasileiro naturalizado português. Ídolo de clubes como Porto e Barcelona, o ex-meia teve boa passagem também pelo Fluminense. Aposentado, Deco se dedica ao trabalho de olheiro e atua nos bastidores do Fluminense.
Junto com o empresário de atletas, Luis Paulo, Deco adquiriu 60% da SAF do CSP, clube que disputa a 1ª divisão do futebol paraibano. O CSP é conhecido, inclusive, por dedicar-se a investir em categorias de base, gerando vários talentos para o futebol. Um exemplo recente é o atacante Tiquinho Soares, que atuou por vários clubes portugueses, principalmente pelo Porto, e hoje veste a camisa do Olympiakos, da Grécia.
Os outros 40%, seguem na mão de Josivaldo Alves, que há vários anos atua como presidente e treinador do Tigre paraibano. Josivaldo declarou a razão de ter efetuado a venda e enfatizou a importância de adaptar-se às novidades do futebol nacional ao ‘ge.globo’:
“Eu entendo que é um processo natural. Todos os clubes vêm passando alguma dificuldade, exceto Flamengo e Palmeiras. A gente é um clube pequeno do Brasil. A gente precisa de apoio, de suporte. Os recursos do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa não existem mais. E o projeto tem que continuar. Revelar garotos, apoiar os sonhos de quem quer ser profissional. Por outro lado, precisamos de grana, de investimento. Uma das maneiras foi se juntar com pessoas do futebol, que têm carreira vitoriosa, como o Deco e o Luis Paulo, que é investidor. Juntamos as três mentes para continuar com esse trabalho” – disse Josivaldo.
Golaço de falta de Deco pelo Barça contra o Levante
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 12, 2022
O CSP, inclusive, vai disputar a Copa do Brasil sub-17. O Tigre venceu o Treze na grande final e garantiu o título do estadual da categoria.