Nome do jogador uruguaio passou a ser especulado para reforçar o Botafogo e agitou a torcida na web
A torcida do Botafogo vive a expectativa da chegada de reforços de peso para o elenco que será comando pelo técnico português Luís Castro agora que o clube conta com o aporte financeiro do empresário norte-americano John Textor, que fez a aquisição de 80% das ações do departamento de futebol do Alvinegro. Um dos nomes que agitaram as redes sociais nesta semana foi o do uruguaio Nicolás De La Cruz, do River Plate.
Apesar das especulações e de toda comoção da torcida botafoguense, o meia-atacante do River Plate dificilmente será reforço Alvinegro para esta temporada. Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola revelou o que ouviu de um dirigente do clube.
— Mandei mensagem para um dirigente do Botafogo, com quem tenho mantido contato, e ele assegurou que o De La Cruz é muito bem avaliado dentro do clube, mas não existe qualquer possibilidade de avanço nas negociações. Primeiro porque o De La Cruz é extremamente caro, depois porque o salário dele é incompatível com a realidade do Botafogo. O De La Cruz renovou recentemente seu contrato com o River Plate depois de ser pretendido por vários clubes, entre eles o Palmeiras. O salário do De La Cruz está na casa dos R$ 900 mil mensais – contou Nicola.
— É legal contar que o meia-atacante, que já tem cinco jogos e um gol na atual temporada, tem jogado com frequência na seleção uruguaia – completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3Y0NjNjJ1TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Desde a chegada de John Textor, o Botafogo já anunciou três reforços: o lateral-direito Saravia, o zagueiro Philipe Sampaio e o meia Lucas Piazon. O clube ainda deve confirmar nos próximos dias o volante Patrick de Paula, ex-Palmeiras e contratação mais cara da história do Alvinegro, o atacante Victor Sá, segundo reforço mais caro do clube, e a compra definitiva de Luís Oyama junto ao Mirassol.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 23, 2022