David Neres e Malcom no Flamengo, Pedrinho no Palmeiras: 10 jogadores que atuam na Ucrânia e Rússia que estão sendo especulados no Brasil
Zagueiro Pablo deixou a Rússia hoje com destino ao Brasil.
Guerra no leste europeu pode facilitar as negociações de clubes brasileiros por jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia
A guerra entre a Rússia e Ucrânia pode provocar uma debandada de jogadores brasileiros e estrangeiros que atuam nas ligas dos países do leste europeu. Por aqui, as principais equipes do Brasil já estão se movimentando nos bastidores em busca de reforços para a sequência da temporada de 2022.
Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Botafogo, Athletico Paranaense e Atlético-MG são algumas das equipes que já demonstraram interesse em jogadores de times da Rússia e, principalmente, da Ucrânia, e monitoram de perto a situação dos atletas, que podem ter seus contratos rescindidos ou empréstimos facilitados devido ao momento crítico vivido pelos países.
O Torcedores.com listou os atletas que já estão agitando o mercado da bola do futebol brasileiro e que podem ser contratados para a sequência da temporada, lembrando que a janela de transferências para reforços do exterior ficará aberta até o dia 12 de abril – ou seja, os clubes têm tempo para negociar os melhores contratos.
Veja os jogadores de Ucrânia e Rússia que estão sendo especulados no Brasil:
DAVID NERES (Shakhtar Donetsk):
O atacante recém-contratado pelo clube ucraniano foi o primeiro a ter o nome especulado para voltar ao Brasil. O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, revelou em entrevista ao ‘ge’ na última semana que o clube do Morumbi entrou em contato com os representantes do jogador e deixou as portas abertas para um possível retorno ao clube onde foi revelado.
Já nesta semana, o Flamengo passou a ser especulado como um dos interessados na contração do atacante de 25 anos, lembrando que o clube busca a contratação de um jogador de lado de campo desde o início do ano, quando tentou a contratação de Everton Cebolinha junto ao Benfica, mas sem sucesso.
Ao jornalista Jorge Nicola, um membro do estafe de David Neres informou que a intenção do atacante é seguir atuando na Europa, apesar do jogador ter o futuro incerto no Shakhtar Donetsk.
MALCOM, WENDEL E DOUGLAS SANTOS (Zenit):
O Flamengo aparece como possível interessado na contratação do trio de brasileiros que atua no clube russo. Segundo o site GOAL, o estafe do volante Wendell e do atacante Malcom já informou que não há interesse dos atletas em deixar o clube. No caso do lateral-esquerdo Douglas Santos, o time da Gávea monitora o atleta diante da possibilidade de reforçar o setor que atualmente conta com Filipe Luís, Renê e Ramon.
PEDRINHO (Shakhtar Donetsk):
Revelado pelo Corinthians, Pedrinho está em sua primeira temporada com a camisa do Shakhtar, que em julho do ano passado desembolsou 18 milhões de euros para contrata-lo junto ao Benfica. Entre os interessados na contratação do jogador estão Palmeiras e São Paulo, segundo informações da Gazeta Esportiva, o Botafogo e o próprio clube do Parque São Jorge.
De acordo com a Gazeta Esportiva, o presidente corintiano Duílio Monteiro Alves já está em contato com o estafe e com a família do jogador desde antes da chegada ao Brasil, no início da semana, até para tentar ajudá-lo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNV2lBRDJIbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
PABLO (Lokomotiv Moscou):
O zagueiro ex-Corinthians conseguiu rescindir contrato com o time russo e está livre no mercado para buscar uma nova equipe. O Flamengo, até o momento, surge como o principal interessado, já que o defensor atuou com Paulo Sousa no Bordeaux, da França e é um nome que agrada bastante o treinador.
Segundo o site GOAL, no entanto, ainda não há nenhuma negociação em andamento – mas vale lembrar que a busca por um zagueiro é uma das prioridades do Flamengo desde o início da temporada, mesmo após a chegada de Fabrício Bruno.
Está livre para negociar com qualquer clube.
Chegar, assinar e jogar.
Estava treinando normalmente com o Lokomotiv aqui.
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) March 3, 2022
JUNIOR ALONSO (Krasnodar):
Recém contratado pelo time russo por nada menos que R$ 47 milhões, o zagueiro campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil com o Atlético-MG teve o contrato suspenso e pode voltar ao futebol brasileiro, ainda que por empréstimo, para a sequência da temporada. O Galo contratou o experiente Diego Godín para substituir o paraguaio, mas segundo apuração do Torcedores.com já teria entrado em contato com o atleta para tomar conhecimento da situação. O Palmeiras seira outro interessado na contratação.
Representante de Junior Alonso, o empresário Diego Serrati avaliou a situação do zagueiro e informou que acredita que um empréstimo seria viável neste momento. “O Krasnodar está muito perto da fronteira com a Ucrânia. Por isso está liberando Junior e os outros jogadores. Foi um pedido dos próprios jogadores para deixar a Rússia. Enquanto ele não estiver treinando, ele não será pago. O ideal seria que Junior Alonso possa ser emprestado a outro clube para não ficar desempregado. Também serviria para Krasnodar. Ele ainda não saiu, está tentando sair por uma cidade próxima. Lá ele pegaria um avião particular para ir para a Turquia, de lá para São Paulo e depois para Assunção”, disse Serrati em entrevista à rádio “ABC Cardinal”.
Krasnodar confirma oficialmente a suspensão do contrato de todos estrangeiros, mas não há rescisão.
Todos treinarão por conta própria.
Entre eles os brasileiros Kaio e Wanderson e o paraguaio Junior Alonso.https://t.co/3qElFsU9F1
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) March 3, 2022
VITINHO (Dínamo de Kiev):
O atacante do clube ucraniano já está sendo monitorado por pelo menos cinco equipes da Série A do Brasileirão – Athletico Paranense, ex-clube do jogador, Internacional Botafogo e dois times paulistas – segundo informações do ‘ge’.
De acordo com a publicação, já existe uma vontade do atacante de pelo menos treinar no CT do Athletico até que seu futuro seja resolvido.
MAYCON (Shakhtar Donetsk):
Revelado pelo Corinthians, o volante de 24 anos é outro que está sendo especulado para voltar ao clube do Parque São Jorge diante da guerra vivida pela Ucrânia. O jogador já está no Brasil e tem as portas do Timão abertas para treinar e manter a forma no CT Joaquim Grava enquanto a situação não for definida.
DODÔ (Shakhtar Donetsk):
Assim como Douglas Santos, do Zenit, o lateral-direito do time ucraniano é outro jogador da posição monitorado pelo Flamengo, segundo informações do site GOAL.
OUTROS JOGADORES:
Entre os outros jogadores que podem deixar a Rússia e a Ucrânia estão nomes como: o zagueiro Vitão, o meia Alan Patrick e os atacantes Fernando e Júnior Moraes (Shakhtar Donetsk); Yuri Alberto e Claudinho (Zeni). e Ayrton Lucas (Spartak Moscou).