Daniel Alves precisa negociar com Barcelona para não ficar sem clube antes da Copa
Sem cláusula de renovação com Barcelona, Daniel Alves precisa negociar com clube espanhol
O lateral brasileiro Daniel Alves não tem o futuro certo no Barcelona. O atleta assinou com o clube até o julho deste ano, mas não tem cláusula de renovação em contrato por meta atingidas. A informação foi publicada nesta terça-feira (1) pela ESPN.
“Fontes informaram à ESPN que, se Daniel Alves e Barcelona quiserem que o brasileiro continue no clube, as duas partes devem se reunir para chegar a um novo acordo”, disse a emissora.
O lateral foi contratado pelo seu então antigo clube em novembro de 2021 quando rescindiu com o São Paulo em meio a várias polêmicas. ”
“À época do acerto, foi cogitado de que haveria uma cláusula de renovação automática de vínculo por mais uma temporada se ele atingisse alguns objetivos específicos. No entanto, diversas fontes informaram à ESPN que, se Alves e o Barcelona quiserem que o brasileiro continue, as duas partes devem se reunir para chegar a um novo acordo”, explicou.
Copa do Mundo
O objetivo de Daniel Aves é disputar a Copa do Mundo do Catar desde ano. A CBF e o treinador Tite quer que o atleta esteja em alto nível para ser convocado. Por isso, Daniel Alves precisa estar atuando em alguma equipe. Caso não chegue a uma renovação com os catalães, o jogador de 38 anos terá que buscar um novo clube. A reportagem informa ainda que tanto Alves como o clube estão satisfeitos, mas que não iniciaram conversas sobre a renovação de vínculo.