Curry sai em defesa de Westbrook contra críticas dos torcedores
MVP em 2017, Westbrook vive uma temporada abaixo do esperado nos Lakers e está sendo criticado pelos torcedores
MVP em 2017, Westbrook vive uma temporada abaixo do esperado nos Lakers e está sendo criticado pelos torcedores
Armador do Los Angeles Lakers, Russell Westbrook não vive uma boa temporada na NBA e anda recebendo constantes críticas da imprensa e provocações de torcedores. Em entrevista coletiva, Russ declarou que as críticas passaram dos limites e estão afetando sua família.
– Eu deixei para lá várias vezes. Agora, porém, é hora de parar com isso e fazer este alerta. (…) Estão envergonhando meu nome, meu caráter, a pessoa que eu sou. Não fiz nada além de jogar basquete de uma forma que talvez as pessoas não gostaram. É só um jogo. Não quero mais isso. Começou a afetar minha família, minha esposa, minha mãe falou algo sobre hoje. Eu não quero mais que eles compareçam aos jogos e ouçam as pessoas chamando seu pai pelo apelido ou por nomes que ele não gosta só porque está jogando o esporte que ele ama. Chegou a um ponto tão ruim que a minha família não quer os jogos sejam em casa, porque a mídia usa plataformas para me envergonhar. É muito incômodo, perturbador. É lamentável.
APOIO DE CURRY
Após as declarações, alguns jogadores passaram a defender o MVP de 2017. Stephen Curry, estrela do Golden State Warriors, se pronunciou a favor do armador.
“Eu disse a ele quando nos enfrentamos em L.A. que o admiro pelo jeito que ele tem lidado com o que estão falando sobre ele, sobre como ele está lidando consigo mesmo e protegendo sua família”, disse Curry a Chris Haynes, do Yahoo Sports.
É a natureza da fera. E de uma certa perspectiva, eles constroem você para derrubá-lo. Os verdadeiros que fizeram coisas incríveis nesta liga sabem o que isso significa. Ele é um profissional e tenho orgulho da maneira como ele está se comportando, e eu estou lá por ele”, continuou dizendo o três vezes campeão com os Warriors.
Eles entraram na NBA praticamente juntos – Russ no draft de 2008 e Curry em 2009. O camisa 30 mandou um recado para quem desrespeita os atletas:
“Do ponto de vista dos fãs, é meio bobo quando cruza a linha em termos de atacar alguém pessoalmente, seu nome, e não apenas o basquete… Russ definitivamente tem meu apoio”, completou Curry.
Lakers e Warriors se enfrentaram no último sábado (5), partida em que Curry marcou 30 pontos, enquanto Westbrook anotou 20. Los Angeles venceu na oportunidade por 124 a 116.