Partida da Raposa contra Pouso Alegre será no estádio; por custos, clube mandou jogos no Independência
O Cruzeiro voltará a mandar jogos no Mineirão no Campeonato Mineiro. Em live no Twitch, Ronaldo afirmou que está negociando com a administração do estádio para que receba mais partidas da equipe na temporada.
Uma destas partidas já está definida. No domingo (13), a Raposa receberá o Pouso Alegre, pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro. Este jogo está ainda marcado para o Independência, mas segundo o Fenômeno, já há acordo para a mudança do campo de jogo.
“Estamos avançando muito bem nas negociações com o Mineirão. Já posso adiantar que o jogo de domingo contra o Pouso Alegre será no Mineirão. Estamos avançando nas conversas para o uso do Mineirão. É uma boa notícia”, disse Ronaldo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLaUdnY0taTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Inicialmente, o desejo cruzeirense e de seu principal investidor seria sediar jogos no principal estádio de Belo Horizonte, mas os custos e prejuízos nas primeiras partidas da temporada levaram ao dono da SAF transferir as partidas para o Independência. Desde então, os jogos em casa do Cruzeiro no Mineiro são no estádio, mas a tendência é que os problemas com a questão dos custos sejam resolvidos, segundo o chefe do futebol do clube.
— Cruzeiro Sports (@CruzeiroSports) March 8, 2022
“A Minas Arena, que tem os direitos do Mineirão, está negociando conosco e entende a nossa necessidade e o nosso momento. E entende que o estádio é um palco importante para o povo mineiro. Estamos avançando bem nas negociações. Fiquei muito feliz de saber que essas negociações estão indo bem para o lado do Cruzeiro”, afirmou o Fenômeno.
“Disse há um tempo que era inviável jogar no Mineirão pelo custo, mas avançamos muito na negociação. Já estamos chegando em números mais aceitáveis. Ainda pode melhorar, mas podemos chegar num entendimento muito bom. Isso é uma notícia muito boa. Fazer com que o Mineirão seja a nossa casa”, finalizou.