Home Futebol Coritiba segura pressão do Athletico e avança à decisão do Paranaense

Coritiba segura pressão do Athletico e avança à decisão do Paranaense

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Coritiba conseguiu evitar a forte pressão do Athletico no jogo de volta do confronto e foi à grande final do Campeonato Paranaense

CAMPEONATO PARANAENSE 2022 – SEMIFINAL (VOLTA)
Coritiba CORITIBA 1-1
(3-2)
ATHLETICO Athletico-PR

O Coritiba garantiu sua vaga à grande final do Campeonato Paranaense neste domingo (27) após vitória no placar agregado pro 3 a 2 diante do Athletico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida começou movimentada com Andrey arriscando de longe e exigindo boa defesa do goleiro Santos. Na sequência, o Furacão respondeu com Terans tabelando com Pablo e achando Rômulo na esquerda. No chute rasteiro, a bola foi para fora.

Aos 10′, Terans cobrou falta com muito perigo e parou no goleiro Muralha. Na sequência, Terans surgiu bem novamente e limpou a marcação na entrada da área chutando pela direita rente à trave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Coritiba voltou a chegar com perigo aos 20′ com Egídio cruzando para Thommy Anderson cabeceando para fora. E o Athletico ameaçou com Zé Ivaldo arriscando de fora da área e a bola passou muito perto do gol.

Depois de várias tentativas de perigo, a intensidade de uma leve queda até aos 35′ quando Thonny Anderson deixou na medida para Alef Manga chutar firme e vencer o goleiro Santos, ampliando a vantagem do Coxa.

O primeiro tempo foi ótimo no Couto Pereira e a etapa complementar manteve o mesmo nível. Logo aos 2′, Egídio falhou e Terans chutou de primeira, parando no goleiro Muralha. Na sequência, Igor Paixão percorreu o corredor esquerdo e bateu no contra-ataque, mas Santos fez ótima defesa.

PUBLICIDADE

E aos 7′, Dani Bolt cruzou na área e a bola resvalou no braço de Willian Farias. O pênalti foi marcado e o volante do Coritiba foi expulso. Pablo foi às redes no canto esquerdo e deixou tudo igual.

PUBLICIDADE

Como esperado, o Coxa resolveu fechar-se no campo defensivo para segurar o ímpeto ofensivo do Furacão. Aos 20′, Pedro Henrique arriscou de longe e Muralha pulou no canto para defender. No escanteio, Davi Araújo ajeitou na medida para Pablo cabecear para fora.

Em rara oportunidade, Egídio recebeu na esquerda e soltou o chute firme. Santos espalmou para fora e diminuiu a força ofensiva do Furacão que na reta final não conseguiu mais pressionar.

 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1-1 ATHLETICO

PUBLICIDADE

Data: 27/03/2022, 16:00
Estádio: Couto Pereira

Gols: 1T 36′ Alef Manga (COR); 2T 13′ Pablo (ATH)

Substituições – Coritiba: Val (T.Anderson); M.Alexandre (Warley); G.Biro (Egídio)

Substituições – Athletico:  BIssoli (Rômulo); Pierre (P.Siles); Pedrinho (D.Araújo); Jader (Daniel)

PUBLICIDADE

Coritiba: Alex Muralha; Warley, Henrique, Luciano Castan, Egídio; Willian Farias, Thonny Anderson, Andrey; Igor Paixão, Léo Gamalho, Alef Manga

Athletico: Santos; Dani Bolt, Pedro Henrique, Zé Ivaldo, Abner Vinícius; Christian, Pablo Siles; Davi Araújo, David Terans, Rômulo; Pablo

Better Collective