Roberto de Andrade explicou que o clube tem um ‘prazo ideal’ para anunciar a contratação de um centroavante
O Corinthians está cada vez mais perto de anunciar o atacante Júnior Moraes, que está de saída do Shakhtar Donetsk por causa dos conflitos entre Ucrânia e Rússia, como reforço para o ataque. O nome do jogador surgiu após a diretoria abrir conversas com estrelas como Edinson Cavani e Luís Suárez, ambos centroavantes que ficarão livres no meio do ano, mas sem sucesso.
Em entrevista ao programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, falou sobre a possibilidade do clube esperar pelos uruguaios até o meio do ano, quando termina a temporada do futebol europeu.
—- Não dá para contar com isso (esperar o contrato deles acabar), o Corinthians tem que tentar achar esse centroavante o mais rápido possível, porque, o quanto antes ele tiver aqui trabalhando conosco, a chance de dar certo também aumenta, do que ficar esperando lá na frente. Acho que não (esperar por eles). A gente está trabalhando, logo mais a gente vai conseguir achar alguém — disse o dirigente.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZVHVmMnhOQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Roberto de Andrade também alertou para a necessidade do Corinthians ter esse reforço para o ataque o quanto antes, pensando no entrosamento com a equipe e também na inscrição para a disputa da fase de grupos da Libertadores, que começa no início de abril.
— Acho que esse mês de março, na nossa cabeça, seria o prazo certo, porque a Libertadores é no começo de abril, então já estaria resolvido. Ainda não (tem alvo definido), estamos vendo. Aqui no Brasil não tem e o que tem custa caro. O Palmeiras quis comprar (o Pedro) e não quiseram liberar, é difícil, às vezes nem o dinheiro resolve — avaliou.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 13, 2022
Júnior Moraes no Corinthians:
O Corinthians tem negociações avançadas para anunciar o atacante Júnior Moraes, brasileiro natualizado ucraniano que pertence ao Shakhtar Donetsk, como reforço para a sequência da temporada. O jogador teve o contrato suspenso pela Fifa por causa dos conflitos entre Russía e Ucrânia.
Em recente entrevista à Rádio 365, o pai do jogador, Aluísio Guerreiro,confirmou que a negociação entre Júnior Mores e Timão estão avançadas. “Não posso afirmar isso (que já é jogador do Corinthians), é 99% pelo que ele me passou. Ele subiu para São Paulo ontem e quem vai anunciar é o Corinthians. Graças a Deus estão fazendo um trabalho muito profissional lá, uma gestão de respeitar o jogador experiente. Ele foi para uma equipe que está com uma gestão boa. Ele que define, ele que vai falar se está certo ou não com o Corinthians”, afirmou.