Tite irá convocar a seleção brasileira para disputa dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e quatro atletas do Corinthians podem aparecer entre as novidades
Nesta sexta-feira (11), às 11h o técnico Tite irá divulgar a lista de jogadores que estarão disponíveis para os confrontos contra o Chile e a Bolívia no fim de março. Como já está classificado para o Mundial do Catar, não está descartado que o treinador faça testes nos duelos restantes.
E quatro jogadores do Corinthians podem aparecer como novidades na convocação. Inclusive Tite chegou a falar especificamente sobre dois deles recentemente.
“Renato Augusto e Paulinho, ampliando não só para o nome, mas para a função, têm sim (espaço). O Renato Augusto é um extraordinário jogador. O que conta é o desempenho da equipe e o potencial de crescimento que ele tem. Todos esses aspectos. Claro que estou acompanhando”, afirmou Tite em entrevista à TNT Sports.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0cmp6dmloUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A função do Paulinho, de meio-campista infiltrador, quando a gente vê o Paquetá ali, Firmino, como usei na Copa do Mundo, Coutinho, Paulinho pode ser utilizado, transitando em uma fase mais ofensiva”, complementou o treinador da seleção brasileira.
Disputa no meio de campo da seleção brasileira
O camisa 8 do Corinthians é quem aparece com mais chances de receber uma nova chance na seleção. Isso porque Tite já declarou várias vezes que estava procurando um jogador para ser o armador do time. Porém, pesa contra Renato Augusto o crescimento de Coutinho, que fez bons jogos pela seleção brasileira recentemente.
Paulinho também tem chances, mas aparece em um degrau abaixo dos atletas citados pelo treinador.
Fagner e Willian correndo por fora
Daniel Alves parece ter garantido sua vaga na Copa do Mundo, após os últimos jogos. Danilo e Emerson Royal estão sendo testados, mas ainda sem convencer totalmente a comissão técnica. Com isso, Fagner, velho conhecido de Tite, pode aparecer na convocação.
Já em relação ao meia-atacante, por mais que ele esteja se destacando neste começo de temporada, pesa contra ele a concorrência na seleção brasileira. Principalmente com vários jogadores tendo boas atuações com Tite e caminhando para carimbar sua vaga na Copa do Mundo.
Porém, Willian, da mesma forma que os outros três jogadores do Corinthians citados, estavam com Tite na última Copa do Mundo. E isso pode influenciar em um possível retorno à seleção brasileira.