Marcado na história do Corinthians, jogador se aposentou do futebol em 2018. Seu último gol foi marcado na fase de grupos da Libertadores do mesmo ano
No dia 14 de fevereiro de 2018, o Corinthians enfrentou o Deportivo Lara pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Timão venceu o confronto pelo placar de 2 x 0, com gols de Emerson Sheik e gol contra de Henry.
Inclusive, o gol marcado nesta partida foi o último do atacante com a camisa do Corinthians. Relembre o lance:
O último gol de Emerson Sheik pelo Corinthians está completando 4⃣ anos! ⚽
⚔ Corinthians 2 x 0 Deportivo Lara (🇻🇪)
🏆 Libertadores 2018 (Fase de Grupos)📹 Globo#VaiCorinthians pic.twitter.com/Vz1OcwRWHj
— Corinthians (@Corinthians) March 14, 2022
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyYVh0OUhZOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Gols de Sheik pelo Corinthians
De acordo com o próprio clube, Emerson Sheik marcou 28 gols em suas duas passagens pelo Corinthians. Alguns deles foram marcantes, como os dois da final da Libertadores de 2012 contra o Boca Juniors, que rendeu o título inédito da competição ao Timão. Confira abaixo todos os gols de Sheik pelo clube.
Já que o último gol do Emerson Sheik completa quatro anos hoje, bora relembrar todos os 28 gols marcados pelo ídolo em suas passagens pelo Timão, Fiel! Têm gol histórico no vídeo! ⚫⚪#VaiCorinthians pic.twitter.com/UEg7lZZ14d
— Corinthians (@Corinthians) March 14, 2022
Carreira e títulos pelo Timão
Revelado pelo São Paulo e com passagens pelo futebol japonês, Flamengo e Fluminense, Sheik chegou ao Corinthians em 2011, onde ficou até 2014, antes de se atuar por empréstimo ao Botafogo. Em seguida, ao fim do seu vínculo ele retornou ao Flamengo, onde jogou duas temporadas.
Em 2017 ele defendeu a camisa da Ponte Preta por um ano. Já em 2018 ele voltou ao Corinthians, onde se aposentou como jogador de futebol.
Sheik conquistou diversos títulos em sua longa carreira, sendo o maior destaque com camisa do Timão:
- Campeonato Brasileiro: 2011 e 2015
- Copa Libertadores da América: 2012
- Mundial de Clubes da Fifa: 2012
- Campeonato Paulista: 2013 e 2018
- Recopa Sul-Americana: 2013
Passagem pela diretoria do clube
No começo de 2019, logo após se aposentar, ele passou a trabalhar como dirigente do Corinthians, mas não chegou a ficar nem um ano, entregando o cargo no dia 4 de novembro. Alvo de muitas críticas e convivendo com pressão interna, Sheik estava sendo questionado na posição de coordenador de futebol. Dessa forma, ele decidiu se antecipar a uma possível demissão.
Segundo informações na época, Emerson Sheik teria ficado incomodado com notícias sobre seu trabalho e seu comportamento. Inclusive, ele sentiu que não tinha respaldo dos superiores no clube.