Atacante ainda não definiu o futuro no mercado da bola; Timão segue observando
Os planos do Corinthians de investir na contratação do atacante Pedrinho podem ser adiados. Isto porque, a possibilidade de atuar na Premier League pode culminar em uma desistência alvinegra.
De acordo com o LANCE!, o Wolverhampton, da Inglaterra, já efetuou contato com representantes do jogador e a investida mexeu com o estafe dele. Pedrinho está em solo brasileiro, após deixar a Europa entre os jogadores refugiados dos confrontos de guerra entre Rússia e Ucrânia. Diante do mecanismo implementado pela Fifa, os atletas estão livres no mercado para buscar novos clubes.
Em função dos episódios de trauma vivenciados na Ucrânia, o desejo de Pedrinho era permanecer no Brasil para ficar mais próximos dos familiares, com a prioridade sendo do Corinthians, clube responsável por revelá-lo para o futebol.
O Timão, no entanto, já deixou claro que não tinha interesse em Pedrinho ou em outro jogador por um prazo de apenas três meses, prazo que a Fifa fixou para que atletas que atuavam na Rússia e Ucrânia assinassem um contrato provisório antes da abertura da janela de transferências.
As tratativas com o Shakhtar Donetsk poderiam ser no mesmo moldes do meio-campista Maycon, que tem conversas avançadas para fechar até o final do ano. Além do Corinthians, Palmeiras, Botafogo e São Paulo manifestaram interesse na contratação do atacante, este último já declinou das investidas após a informação da ligação de Ceni para Pedrinho vazar.
Pedrinho tem contrato com o Shakhtar até junho de 2025, e qualquer tipo de movimentação teria que ter a multa rescisória bancada.
— Marco Bello Jr (@marcobellojr) March 15, 2022