PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Herói da classificação do Corinthians no Paulistão, Cássio explica defesa de pênalti: “Feeling”

Herói da classificação do Corinthians no Paulistão, Cássio explica defesa de pênalti: “Feeling”

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Goleiro do Timão pegou a cobrança decisiva para levar a equipe às semis do Campeonato Paulista

O Corinthians se classificou, na última quinta-feira (24), às semifinais do Paulistão 2022, ao bater o Guarani, na Neo Química Arena. Mas o confronto foi longe de ser tranquilo. Os comandados de Vítor Pereira até saíram na frente no placar, mas sofreram o empate e foram avançar somente nos pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse momento, entrou em cena um dos maiores ídolos da história do Timão, Cássio. O goleiro defendeu só uma cobrança, mas justamente a da segunda rodada das alternadas, e manteve a equipe na briga pelo título do estadual.

A defesa foi nada menos que a vigésima do camisa 12 pelo Corinthians, a oitava somente em Campeonatos Paulistas. E foi no “feeling”, como o próprio jogador revelou na zona mista, após ouvir o apito final e receber os abraços dos jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi mais um feeling no final, porque teve alguns jogadores que não batem pênalti e outros que batiam que saíram no decorrer do jogo, mas fui feliz e consegui defender a última cobrança, saindo com a classificação, que era o mais importante”, explicou o jogador do Timão, admitindo que não conhecia as características de alguns dos batedores do Guarani.

Cássio, aliás, se aprofundou um pouco na questão do estudo dos rivais do Corinthians, além de valorizar o resultado, por mais difícil que tenha sido a classificação.

“Tem que estar concentrado, focado, lógico que o pênalti, hoje, é um pouco de estudo, mas, como falei, uns consegui estudar, outros não. Eu também creio que eles foram muito felizes nas cobranças, bateram firme. Exaltar também os nossos jogadores, todos bateram com muita qualidade e não deram chance para o adversário. A gente sai feliz, o resultado é o mais importante: o grupo conseguiu levar o Corinthians à semifinal do Campeonato Paulista”, afirmou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective