Corinthians adota cautela sobre nomes vindos da Ucrânia e reconsidera Diego Costa
Corinthians estuda o mercado de transferências e avalia Diego Costa e nomes que estão fugindo da guerra entre Ucrânia e Rússia para contratar
A chegada do técnico Vitor Pereira mudou a ideia do Corinthians no mercado de transferências. Como resultado, o clube brecou todas as negociações que tinham em curso. Agora, a ordem é analisar o elenco atual, fazer os apontamentos e só depois investir. Ainda assim, a direção está disposta a aproveitar algumas oportunidades. Os jogadores que estão deixando o leste europeu por conta da guerra, por exemplo, estão na pauta do presidente Duílio. Assim como Diego Costa.
Dentro desse contexto, Pedrinho e Maycon, jogadores do Shakhtar Donetsk, estão sendo avaliados. Ambos deixaram a Ucrânia após a invasão russa e procuram um novo clube. Outro nome que surge novamente é o de Diego Costa. O centroavante brasileiro sofreu grande rejeição da Fiel, o que acabou influenciando as tratativas anteriores.
Negociações da guerra para o Corinthians
De acordo com os relatos, o presidente Duílio monteiro está atento aos atletas do Shakhtar. Pedrinho e Maycon agradam os dirigentes e, por isso, alguns contatos foram realizados. Porém, o técnico Vitor Pereira não parece entusiasmado. Até porque, as negociações prometem ser bem complicadas. Afinal, existem muitas burocracias em cima das liberações desses jogadores que estão fugindo dos conflitos do continente europeu.
Conforme os relatos, a dupla possui vínculo com os ucranianos até 2025. O Shakhtar não se manifestou sobre a possibilidade de negociar e aguarda também um posicionamento da FIFA. Um problema evidente para o Corinthians é financeiro: os salários são bem elevados.
Diego Costa no Corinthians?
O staff de Diego Costa quer conversar mais uma vez com o Timão. A primeira tratativa foi frustrada. A pressão da torcida do Corinthians para a não contratação, somada a pedida salarial elevada, fez com que a direção desistisse do acordo. Como resultado, o centroavante está sem clube desde que saiu do Atlético-MG. Clubes da Europa sondaram, mas não houve acerto.