PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Por conta de conflito, Band interrompe transmissão do campeonato russo

Por conta de conflito, Band interrompe transmissão do campeonato russo

Uma publicação compartilhada por Napoleão de Almeida (@napoalmeida)

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Conflito entre Rússia e Ucrânia faz Band suspender transmissões da competição

O conflito entre Rússia e Ucrânia começa a mexer com a mídia esportiva brasileira, além dos relatos da guerra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prova disso, é que segundo o Notícias da TV, a Band resolveu interromper a transmissão do campeonato russo, tanto na TV aberta, quanto pelo BandSports, canal de TV fechada. Ainda, segundo o mesmo portal, a decisão foi de ordem editorial do grupo de comunicação. A informação foi confirmada pelo Torcedores.

O campeonato russo começou a ser transmitido pela Band, em 2020, depois de quatro anos de ausência na TV brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última partida transmitida da atual temporada foi o clássico entre CSKA Moscou e Spartak, já em meio ao conflito no Leste Europeu.

A situação gerou até um desconforto no narrador Napoleão de Almeida que não gritou gol em um dos tentos da partida vencida pelo CSKA por 2 a 1.

“Seguramente a transmissão mais difícil que já fiz na vida. Havia motivo para futebol na Rússia? Há clima pra tanto?

PUBLICIDADE

Jornalismo não escolhe hora nem local. Há quem ouse dizer que esporte e política não se misturam. Cuidado. Pode ser falha de caráter. Na melhor hipótese, é alienação.

PUBLICIDADE

Não há mocinhos e bandidos na Guerra Rússia x Ucrânia. A geopolítica, os grupos de interesse, petróleo e gás, OTAN e EUA. Muitos fatores. Em meio a tudo isso, civis morrendo. Do alto dos gabinetes, quem ordena a guerra não quer saber se há famílias no destino daquele míssil.

Tal e qual quando os Emirados Árabes invadem o Iêmen e o Mundial de Clubes rola normalmente; tal e qual quando os EUA invadem qualquer nação sob qualquer pretexto e a NBA não para; assim o Campeonato Russo foi retomado. E o @bandsports registrou tudo.

Foi assim que tentamos, eu e @juliogomesfilho, contar a volta do Russo em meio aos conflitos na Ucrânia. Não teve grito de gol em meio ao grito dos inocentes.”, diz um trecho do desabafo feito pelo narrador em seu Instagram.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Conflito Rússia – Ucrânia

O conflito entrou em seu oitavo dia de ofensiva russa, principalmente, na cidade de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia. Segundo informações do Bom Dia Brasil da Rede Globo, uma delegação ucraniana, já está a caminho da Bielorrússia para uma nova rodada de negociações para cessar-fogo. O encontro deve durar toda essa quinta-feira, 3 de março.

Better Collective