Temporada da F1 começa no Bahrein
A temporada 2022 começa nesta sexta-feira, 18 de março, no Bahrein cheia de expectativas, por conta do novo regulamento que introduz, entre outras coisas, os novos pneus aro 18.
O Torcedores foi atrás de alguns jornalistas para saber sobre pilotos, equipes e mais alguns aspectos que agitaram a pré-temporada.
Qual equipe poderá ser a surpresa?
“A Ferrari é a que promete ser a novidade do ano”
Reginaldo Leme, comentarista da Band
Qual piloto poderá ser surpresa?
“O piloto que mais acho que vai surpreender nessa fase inicial é o Mick Schumacher. Acho que nem tanto pelo próprio alemão, mas a Haas aparentemente mostrou um grande salto de evolução nos testes apesar dos problemas, e pra ser sincera acho o Mick um piloto bom. Então, com um bom carro nas mãos pode até arriscar a conseguir os primeiros pontos na F1”
Nathalia De Vivo, editora-chefe do F1 Mania e criadora do canal Elas Na Pista
A saída de Michael Masi vai impactar, de alguma forma, no começo da temporada?
“O português Eduardo Freitas e o alemão Niels Wittich., que vão dividir a direção de corrida, têm longa experiência em eventos de motorsport e ainda contarão com a supervisão do veterano e competente Herbie Blash. A FIA tem deixado todas as regras bem claras para evitar dúvidas. A resposta é a saída de Michael Masi não vai impactar.”
Castilho de Andrade, comentarista da Band News FM
Quando a temporada da F1 começa?
A temporada da F1 começa, nessa sexta-feira, 18 de março, com os primeiro treino livre para o GP do Baherein, às 9h (de Brasília). O calendário prevê 22 GPs. A etapa da Rússia, em Sochi, foi cancelada por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia. Até o momento, a FIA não definiu um local substituto ou se manterá o cronograma atual.