Crise no Imortal aumenta, e Roger critica a postura da equipe no jogo
A derrota no GreNal sempre traz consequências, e no caso do Grêmio, agrava ainda mais a crise no time. Ontem no Beira-Rio, o Tricolor perdeu para o rival por 1 a 0. A derrota mostrou alguns problemas no elenco do Imortal, que agora acumula três jogos sem vitórias. Entre eles, a derrota para o Internacional, e a eliminação para o Mirassol na Copa do Brasil.
O técnico do Grêmio, Roger Machado, não poupou criticas a atuação de ontem. Assim, apesar de recém-chegado, o treinador ressaltou que o Tricolor “sucumbiu” ao Internacional.
“O que me preocupou muito foi a postura tática que decidimos usar e não conseguimos realizar. Mas também a parte técnica individual. A gente sucumbiu. Não tivemos o controle da partida porque, entre outros motivos, tivemos muitos jogadores mal tecnicamente na partida. Não conseguimos controlar a bola. Não conseguimos organizar sequência de três ou quatro passes para empurrar o Inter para trás”, declarou Roger sobre a atuação do Grêmio.
No entanto, o que mais preocupa a diretoria Tricolor é a série B se aproximando. Apesar de não contar com Ferreira e Diego Souza, o elenco do Grêmio demonstra sérias vulnerabilidades. Por conta disso, Roger já demonstrou a necessidade do time fazer algumas contratações.
“Temos um elenco pequeno e realmente há um desequilíbrio em relação à característica, número e qualidade em algumas posições.. Estamos discutindo há tempos, o mercado é muito restrito, mas nós sabemos o que precisamos”.
O Grêmio estreia na Série B no começo de abril, contra a Ponte Preta, fora de casa, jogo ainda sem data. Apesar da derrota no GreNal, o Tricolor é vice-líder no Gaúcho, já classificado para próxima fase do estadual.