PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Com 3 clássicos seguidos, Palmeiras vai repetir feito que não acontecia desde 2001; Entenda

Com 3 clássicos seguidos, Palmeiras vai repetir feito que não acontecia desde 2001; Entenda

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Com rotina intensa de jogos, o Palmeiras terá 3 clássicos seguidos pelo Campeonato Paulista, encerrando a sequência contra o Corinthians

O Campeonato Paulista não tem apresentado vida fácil para o Palmeiras de Abel Ferreira. Isso porque o verdão vai encarar seus três maiores rivais em sequência, começando pelo São Paulo nesta quinta-feira, no Morumbi, em jogo válido pela quarta rodada (que fora adiado devido ao Mundial). Após o Tricolor, o atual campeão da Libertadores enfrentará o Santos e, logo depois, o Corinthians. Os dois últimos no Allianz Parque. E, com isso, um fato curioso vem à tona: a última sequência que o Palmeiras teve contra os 3 grandes de São Paulo foi pelo Brasileirão de 2001.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Daquela vez, o Palmeiras perdeu por 4 a 2 para o Corinthians, venceu o São Paulo por 1 a 0 e ganhou, também, do Santos, por 2 a 1. Agora, no Campeonato Paulista, o Verdão tem a melhor campanha, com 6 vitórias e 2 empates, anotando 12 gols e sofrendo apenas 1. Por isso, a meta nessa sequência é conseguir uma classificação antecipada para as quartas do Paulistão.

No Grupo C, o Palmeiras tem 20 pontos em 8 jogos e segue na liderança. Porém, as outras equipes que estão na cola contam, também, com um bom aproveitamento. Mirassol tem 17 pontos e Botafogo-SP tem 15. Ambos jogaram 2 partidas a mais que a equipe palestrina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devido a pouco tempo de preparação entre tantos campeonatos disputados pelo Palmeiras no início de 2022, é possível que Abel Ferreira utilize do rodízio de jogadores nos clássicos. E, com isso, o Santos pode encarar um time totalmente diferente do que o São Paulo vai encontrar hoje, no Morumbi, às 20h30. E a última partida será logo contra o maior rival, Corinthians, que tem atualmente a segunda melhor defesa do Paulistão, com 7 gols sofridos. Perdendo apenas para o Palmeiras, que segue como a melhor do campeonato.

Better Collective