Pedrinho estava em sua primeira temporada no Shakhtar Donetsk, em que já era titular absoluto
Após a saída da Ucrânia, que foi invadida pela Rússia, o meia-atacante Pedrinho, que pertence ao Shakhtar Donetsk vem sendo disputado por grandes clubes. Em live com o jornalista Jorge Nicola, Will Dantas, empresário do jogador, revelou que o número de clubes que manifestaram o interesse pelo brasileiro aumentou.
Ao ser questionado se seriam 12 os clubes que querem Pedrinho, o empresário falou: “Esse número já aumentou hoje. Não sei quantos são agora, mas já recebi consultas de outros clubes hoje”.
“Hoje eu recebi uma consulta de um clube grande da Europa. O Porto entrou em contato, mas o clube com que eu falei hoje é um clube maior, da Espanha”, revelou o empresário de Pedrinho.
Will Dantas falou que só vai começar a pensar nas negociações na semana que vem, quando começará também a conversar com o Pedrinho sobre o futuro dele.
O empresário ainda informou que o Shakhtar Donetsk autorizou seus jogadores negociarem com outros clubes, sendo por venda ou por empréstimo de três meses.
O meia-atacante também estaria na mira de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Botafogo.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 4, 2022
Situação dos jogadores brasileiros
Com a Ucrânia em guerra com a Rússia, Alan Patrick, Pedrinho e David Neres estão no Brasil. Segundo o ‘TNT Sports’, a FIFA vai suspender os contratos dos jogadores brasileiros que atuam no país por cerca de seis meses, inicialmente.
Pedrinho no Shakhtar
Pedrinho tem 23 anos e estava em sua primeira temporada no Shakhtar Donetsk, com quem tem contrato até julho de 2025. Com a camisa do clube ucraniano, o meia-atacante soma 19 jogos, quatro gols e duas assistências.
No ano passado, o Shakhtar Donetsk pagou 18 milhões de euros ao Benfica para se reforçar com Pedrinho.
O meia-atacante é cria das categorias de base do Corinthians, em que estreou como profissional em 2017, quando fez 20 jogos e anotou um gol. Ao todo, o jogador fez 134 partidas e balançou as redes 11 vezes pelo alvinegro.