Júnior Moraes tem contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2022
O Ceará segue em busca de reforços para a temporada de 2022. Após acertar a contratação do atacante Dentinho, diretoria alvinegra mira o mercado europeu. Afinal, a diretoria alvinegra fracassou nas tratativas com Gemán Cano, Gilberto e Pablo no começo do ano.
O Torcedores.com que o Ceará fez uma sondagem pelo atacante Júnior Moraes, do Shakhtar Donetsk. O Vozão, porém, tem barreiras financeiras para superar antes de formalizar uma proposta ao jogador.
O Ceará não quer arcar com 100% dos vencimentos e busca dividir o valor com o clube ucraniano. No Shakhtar Donetsk, por exemplo, Júnior Moraes ganha 500 mil euros (R$ 2,7 milhões, pela cotação atual) por mês. Ou seja, o valor é fora da realidade financeira alvinegra.
Ainda segundo apurou a reportagem, pessoas próximas ao estafe do jogador garantem que ele está disposto a reduzir seus vencimentos para voltar a atuar no Brasil. Afinal, Júnior Moraes quer manter-se em atividade até o reinício do Campeonato Ucraniano.
Para retornar ao futebol brasileiro, o atacante quer receber R$ 500 mil por mês, sem impostos, até junho quando abre a janela de transferências para a Europa. Por outro lado, outros dois clubes já procuraram o atacante e estariam dispostos a pagar o salário integralmente.
Uma das equipes que tentam a contratação do centroavante de 33 anos é o Corinthians. A diretoria alvinegra e o técnico Tiago Nunes entendem que vale a pena fazer um esforço financeiro para trazer o jogador.
Quem também tem Júnior Moraes como alvo é o São Paulo, que busca reforçar o elenco pata a disputa do Campeonato Brasileiro. A decisão final sobre o futuro está nas mãos do próprio atleta que avalia todas as modalidades de negócio.
A carreira de Júnior Moraes
Revelado pelo Santos, Júnior Moraes teve passagem sem brilho por Ponte Preta e Santo André antes de deixar o futebol brasileiro em 2009. Após defender clubes da Romênia, Bulgária Ucrânia e China, o atacante foi contratado pelo Shakhtar Donetsk em junho de 2018.
Desde então, o camisa 10 disputou 106 jogos e marcou 62 gols. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Ucraniano (2015/2016, 2018/2019 e 2019/2020), a Taça da Ucrânia (2018/2019) e a Supertaça da Ucrânia (2016). É, portanto, um dos maiores ídolos da história recente do clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwMHQyNzhvTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]