A grande contratação da era John Textor, no Botafogo, está definida e deve ser para o ataque com o uruguaio Edinson Cavani, atualmente no Manchester United
De acordo com o jornalista Ekrem Konur, especializado em transferências internacionais, revelou qual será a grande contratação de John Textor no comando do Botafogo: o atacante uruguaio Edinson Cavani.
Com contrato se encerrando ao final da temporada europeia com o Manchester United, o uruguaio ainda avalia as possibilidades para a sequência da sua carreira. No Brasil, além do Botafogo, o Corinthians também demonstrou interesse no jogador.
“Edinson Cavani é o número 1 da lista de transferências do Botafogo. John Textor faz grandes esforços para transferir a estrela uruguaia”, escreveu o jornalista em seu perfil no Twitter.
🔝Edinson Cavani is the No. 1 of Botafogo's transfer list.
🚨John Textor is great efforts to transfer the Uruguayan star. #VamosBOTAFOGO
🔻 VOLE 🔻
🔜 https://t.co/FGB5A8DzJX https://t.co/GQywUh4qDP pic.twitter.com/DVnDZlfJ0R— Ekrem KONUR (@Ekremkonur) March 1, 2022
Futuro de Cavani no Botafogo
Apesar do Fogão estar interessado no atacante uruguaio, outros clubes também monitoram a situação do atleta, como o Corinthians no Brasil e outros clubes da Europa, como por exemplo, o Barcelona, da Espanha, e outras equipes da Europa. Times da Major League Soccer e de outros mercados alternativos, como o Árabe e o Asiático, também monitoram a situação de Edinson Cavani e podem realizar uma investida para contratar o atacante que, atualmente, está no Manchester United.
O atacante uruguaio de 35 anos, revelado pelo Danúbio, do Uruguai, saiu logo cedo para o Palermo, da Itália, onde fez 117 jogos e marcou 37 gols. Depois seguiu na Itália para defender o Napoli, onde marcou 104 gols em 138 jogos e se transferiu ao PSG, onde teve a melhor fase da carreira.
Pelo time francês foram 200 gols marcados em 301 partidas, ao longo de seis temporadas. Agora, no Manchester United, o uruguaio conta com 54 jogos disputados e 19 gols marcados. A sua saída da Inglaterra na metade do ano é data como certa pela imprensa.