Home Futebol Casagrande polemiza ao apontar o melhor time do Brasil na atualidade: ‘Mais poderoso de todos’

Casagrande polemiza ao apontar o melhor time do Brasil na atualidade: ‘Mais poderoso de todos’

Nos embalos de um domingo a noite, +3 pontos no Mineirão! ?? pic.twitter.com/WSZx6QNteF

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Comentarista vê uma equipe dominando o cenário nacional, mas fez uma ressalva sobre concorrente direto

O futebol brasileiro polarizou em algumas fortes potências nas últimas temporadas, onde clubes se alternam na conquista de títulos. Em 2021, o Atlético-MG foi responsável por findar um grande jejum sem título no Brasileirão, e ainda faturou a Copa do Brasil. Para o comentarista Walter Casagrande, o alvinegro é no momento a melhor equipe do cenário nacional, estando bem à frente de rivais diretos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Seleção SporTV” desta segunda-feira (7), o comentarista foi enfático e polêmico ao opinar que se Palmeiras, Fluminense, São Paulo e Flamengo jogarem o seu melhor futebol, não chegam sequer perto do Galo. Do quarteto citado no telão do programa, Casagrande afirmou que o Palmeiras é quem tem maiores condições de se aproximar do futebol do Atlético, mas para isso precisa contratar um centroavante de peso para Abel Ferreira.

“Em relação ao Atlético-MG, se todos esses times (Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Flamengo) que estão aí no telão  jogarem o melhor que tem. Eu acho o Atlético mais poderoso. Se todos jogarem 100%, o melhor que eles podem jogar, eu acho o Atlético melhor de todos”, disparou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se o Palmeiras contratar um centroavante de peso, eu acho que pelo futebol que o Palmeiras tem, pelo que o Palmeiras cria, a bola passando no meio da área sem ninguém pra colocar o pé, se tiver um cara lá, chega muito mais perto do Atlético-MG, concluiu Casagrande.

PUBLICIDADE

No último final de semana, o Galo superou o rival Cruzeiro pelo placar de 2 a 1, de virada, em clássico pelo certame estadual, e garantiu a manutenção da ponta na tabela. Em nove jogos realizados, o time de “El Turco” faturou 22 tentos, e pode assegurar o primeiro lugar geral na próxima rodada, diante da Caldense.

PUBLICIDADE

 

Better Collective